DCI investe em plataforma mobile
Jornal completa 10 anos sob direção da Sol Panamby, neste sábado 18
Jornal completa 10 anos sob direção da Sol Panamby, neste sábado 18
Nathalie Ursini
17 de fevereiro de 2012 - 12h21
Para comemorar os 10 anos sob a administração da Organização Sol Panamby, o jornal Diário do Comércio, Indústria & Serviços (DCI) investe, a partir deste mês, na veiculação de seu conteúdo em mobile, tanto na plataforma IOS quanto Android. Além disso, o jornal aproveitara para reformular o site.
“Temos um plano geral de expansão para o DCI para avançar de forma constante e sistemática”, conta Antônio Corral, superintendente do veículo. Ainda segundo ele, o mercado todo vem demandando a evolução tecnológica. “Estamos ampliando as possibilidades de plataforma para facilitar para os leitores e com isso ampliar nossa audiência”, completa. O desafio é passar dos 180 mil leitores diários que o DCI registra no site atualmente.
Com foco em pequenos e médios negócios, o DCI teve uma trajetória conturbada. Fundado em 1934, o jornal – então um dos mais tradicionais periódicos de econômica e negócios no País – foi comprado nos anos 1990 pelo empresário Hamilton Lucas de Oliveira, da IBF, acusado de vários casos de corrupção na Era Collor.
Em 2002, a marca foi adquirida pela Sol Panamby, da família Quércia, também proprietária de veículos como TVB, afiliada Record em Campinas e da Band em Santos, além da rádio Nova Brasil FM e do Portal Panorama Brasil. “O título DCI tem uma história, mas na verdade o jornal é novo. É uma empresa sadia que dentro de um grupo de comunicação que de grande importância no estado de São Paulo.”, finaliza Corral.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King