DCI investe em plataforma mobile
Jornal completa 10 anos sob direção da Sol Panamby, neste sábado 18
Para comemorar os 10 anos sob a administração da Organização Sol Panamby, o jornal Diário do Comércio, Indústria & Serviços (DCI) investe, a partir deste mês, na veiculação de seu conteúdo em mobile, tanto na plataforma IOS quanto Android. Além disso, o jornal aproveitara para reformular o site.
“Temos um plano geral de expansão para o DCI para avançar de forma constante e sistemática”, conta Antônio Corral, superintendente do veículo. Ainda segundo ele, o mercado todo vem demandando a evolução tecnológica. “Estamos ampliando as possibilidades de plataforma para facilitar para os leitores e com isso ampliar nossa audiência”, completa. O desafio é passar dos 180 mil leitores diários que o DCI registra no site atualmente.
Com foco em pequenos e médios negócios, o DCI teve uma trajetória conturbada. Fundado em 1934, o jornal – então um dos mais tradicionais periódicos de econômica e negócios no País – foi comprado nos anos 1990 pelo empresário Hamilton Lucas de Oliveira, da IBF, acusado de vários casos de corrupção na Era Collor.
Em 2002, a marca foi adquirida pela Sol Panamby, da família Quércia, também proprietária de veículos como TVB, afiliada Record em Campinas e da Band em Santos, além da rádio Nova Brasil FM e do Portal Panorama Brasil. “O título DCI tem uma história, mas na verdade o jornal é novo. É uma empresa sadia que dentro de um grupo de comunicação que de grande importância no estado de São Paulo.”, finaliza Corral.