Debate e Miss Brasil chamam a atenção no Twitter
Engajamento dos dois programas alcançou a marca de 76 milhões de impressões
Debate e Miss Brasil chamam a atenção no Twitter
BuscarDebate e Miss Brasil chamam a atenção no Twitter
BuscarEngajamento dos dois programas alcançou a marca de 76 milhões de impressões
Mariana Stocco
11 de outubro de 2016 - 9h17
O debate político exibido pela Rede Globo na quinta-feira, 29, foi o programa com mais interação nas redes sociais entre os dias 26/09 e 02/10, de acordo com pesquisa formatada pela Kantar Ibope Media exclusivamente para Meio & Mensagem. O programa conquistou 53 milhões de impressões no Twitter e 528 mil tweets.
O Miss Brasil, exibido pela Bandeirantes no sábado, 30, conquistou 23.7 milhões de impressões e 136.2 mil tweets.
A tabela ainda conta com a presença do episódio de sexta-feira de Velho Chico, com 9.4 milhões de impressões, e X Factor Brasil com 5.6 milhões.
Audiência
A novela Velho Chico alcançou o topo da audiência tanto na Grande São Paulo quanto na Grande Rio de Janeiro, conquistando 32 pontos de audiência em ambas as praças. Em São Paulo, a trama foi seguida pelo Jornal Nacional, com 29 pontos, Haja Coração, com 28, e a prévia da série A Lei do Amor, também com 28.
No Rio de Janeiro, atrás da novela das nove, apareceu o jogo entre Flamengo e Palestino, com 30 pontos, seguido por Jornal Naciona, com 29, e Haja Coração, com 28.
Fonte: Kantar IBOPE Media, ( Kantar Twitter TV Ratings) de 26/09/16 a 02/10/16, todas as emissoras apenas da TV aberta, de cobertura nacional.
* O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos e eventos especiais.
Impressions : Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.
Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.
Unique Authors: Numero de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.
*A coleta dos dados de cada programa é realizada ao longo de todo o dia, mas para o ranking são considerados tweets enviados do primeiro ao último minuto de exibição do programa.
Nota: O ranking do Kantar Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição. Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King