Disney conta histórias reais em nova ação
Primeira comunicação da marca focada no tema, projeto Vozes da Diversidade traz histórias reais que se relacionam com personagens de histórias clássicas
Primeira comunicação da marca focada no tema, projeto Vozes da Diversidade traz histórias reais que se relacionam com personagens de histórias clássicas
Valeria Contado
2 de fevereiro de 2023 - 11h25
A Disney estreia nesta quinta-feira, 1, a campanha “Vozes da Diversidade” criada em parceria com a New Vegas, agência digital da B&Partners.co, e com produção da Broders.
Essa é a primeira comunicação da companhia voltada exclusivamente para a temática de diversidade. Além disso, a empresa tem como objetivo reforçar a temática através de conexões de histórias reais com clássicos.
Para isso, o conglomerado contou com um caçador de histórias que foi o responsável por fazer a curadoria dos personagens. Todos eles são apresentados nas 10 histórias que compõem a campanha.
Para a primeira etapa, a empresa apresenta Rafael Alves Soares Santana de Assis, Sarah Santos de Jesus, Breno Souza Gomes, Diogo Calotto Urbano, Valter Sousa Rege, Victorya Souza Barbosa, Helena Lopes, Juliana Morbi de Andrade, Victoria Hope e Manu Araújo Marques.
Todos os protagonistas têm ligações diretas e sensíveis com personagens. Os filmes abordam histórias como Frozen, Procurando Nemo, Aladdin, Star Wars, Pantera Negra, A Princesa e o Sapo, Cruella, Eternos, Deadpool e Encanto.
Para Sarah Santos de Jesus, uma das participantes, as esses enredos ajudam a mostrar a representatividade e como as pessoas precisam se sentirem representadas. “As crianças olham as princesas e os heróis e querem se ver representadas, eu me vi num peixinho que é um herói. A história do Nemo foi uma identificação de que está tudo bem ser diferente. E você ainda vai conseguir fazer amigos”, diz.
A campanha Vozes da Diversidade é um projeto brasileiro que tem como objetivo conectar mais um ponto de comunicação da empresa com alguns valores ligados à diversidade, equidade e inclusão. Os insights da campanha foram avaliados por equipes de marketing e DE&I da companhia, que tiveram como objetivo avaliar a adesão das peças e como elas seriam recebidas.
“Hoje, diversidade, equidade e inclusão já estão no centro de toda a nossa estratégia. Temos conselhos de diversidade que atuam nesses pilares”, explica a head de diversidade, equidade & inclusão na The Walt Disney Company Brasil, Rita Oliveira.
Para isso, a companhia lançará os episódios no Youtube oficial do Disney+ Brasil e terá uma amplificação nas redes sociais. Com o objetivo de receber o conteúdo, para que as pessoas consigam pesquisar sobre a temática, o site da companhia desenvolverá uma sessão voltada para diversidade. Além disso, no sábado, o Altas Horas estreará uma ação de branded content onde alguns dos personagens vão ao palco do programa contar parte de suas histórias.
A vice-presidente de marketing na The Walt Disney Company Brasil, Claudia Neufeld, explica que a comunicação será promovida de forma orgânica e paga. “Além da comunicação espontânea, orgânica e da parte de imprensa, teremos um plano de comunicação com mídia paga para mostrar que existe o projeto. No Altas Horas (programa da TV Globo), por exemplo, vamos ter uma ação de merchandising”, diz.
Segundo a vice-presidente de marketing da companhia, a Disney tem como parte de sua temática o investimento em trabalhos que reflitem temáticas diversas. Por isso, a campanha Vozes da Diversidade se conecta com três valores importantes: aceitação, acolhimento e refletir temáticas atuais.
Esse é o motivo que fez com que a companhia se esforçasse em trazer recortes que se conectam com o conteúdo e tivessem sinergia com outros pontos de conexão com os consumidores.
“A ideia é colocar um holofote em cima disso, e mostrar que a Disney tem essa área de atuação durante muito tempo ela foi focada no conteúdo e ela vai se expandindo”, diz Mariana Marcondes, Sr. manager de integrated marketing na The Walt Disney Company Brasil.
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