Em crise, dona do Snapchat lança loja virtual no app

Buscar

Em crise, dona do Snapchat lança loja virtual no app

Buscar
Publicidade

Mídia

Em crise, dona do Snapchat lança loja virtual no app

A Snap Stores ofertará produtos e acessórios como camisetas, bonés e mochilas


5 de fevereiro de 2018 - 6h59

 

A Snap Store está disponível desde a sexta-feira, 2

A Snap Inc, dona do Snapchat, lançou, na sexta-feira, 2, uma loja virtual dentro do aplicativo. O objetivo, segundo a empresa, não é rentabilizar inicialmente, mas testar o potencial do formato para outras marcas.

Batizada de Snap Store, a plataforma permitirá a compra de produtos licenciados da marca como camisetas, bonés e outros itens. Para o Tech Crunch, uma porta-voz da Snapchat afirmou que o objetivo é “dar mais opções de experiência à comunidade”.

Anteriormente, o Snapchat já havia comercializado itens com a marca como mochilas, trajes de halloween e óculos de sol da câmera Spectacles, tudo isso por meio das Snap Bots, lojas pop-ups em parceria com varejistas.

Crise financeira e de modelo

No ano passado, o prejuízo da Snap Inc passou de US$ 2 bilhões, além da estagnação no número de usuários e as reclamações por parte do layout de seu novo aplicativo. A situação levou a empresa a demitir mais de 20 funcionários no início do ano em Nova York e Londres e iniciar um processo de reestruturação.

Em comunicado, Evan Spiegel, CEO da Snap, afirmou que os cortes estão ligados a um esforço de melhoria de produtividade. “Devemos nos tornar exponencialmente mais produtivos à medida que agregamos recursos adicionais e membros de equipe. É um claro sinal de que a empresa está cobrando mais desempenho dos funcionários ou, indiretamente, adotando uma postura do tipo ‘vamos fazer mais com menos’”, afirmou.

Desde então , a equipe da área de conteúdo do Snapchat fica concentrada em Los Angeles. A pressão sobre a Snap vem aumentando já que a empresa acumula resultados negativos desde que abriu seu capital, em março do ano passado. Em agosto, durante sua última atualização de números de usuários, o Snapchat divulgou aumento para 173 milhões de usuários ativos diários no segundo trimestre, o que fez as ações caírem cerca de 6% após fechamento do mercado que esperava uma alta maior.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Novo relatório considera a base do painel do Cenp-Meios e extrapola os valores para as mais de 4 mil agências de publicidade do mercado brasileiro

  • Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991