Assinar

Em nova fase, canal Woohoo se volta ao público gamer e geek

Buscar

Em nova fase, canal Woohoo se volta ao público gamer e geek

Buscar
Publicidade
Mídia

Em nova fase, canal Woohoo se volta ao público gamer e geek

Adquirido pela holding Brickto Games, canal pago receberá R$ 50 milhões em investimentos e terá grade com atrações de eSports e jogos


19 de abril de 2023 - 11h24

Woohoo

Phoenix, Davy Jones, Bruno Micali e Cross (em pé); Ana Xisdê, Thais Matsufugi e Letícia Marques (sentadas) são alguns dos apresentadores e talentos do canal (Crédito: Divulgação)

O canal de TV por assinatura Woohoo passa por um reposicionamento de conteúdo e estilo de programação. Antes voltado a estilo de vida, esportes e comportamento, o canal passa a abraçar os universos gamer e geek.

A mudança acontece a partir de uma nova gestão: a holding Brickto Games S/A adquiriu 100% da operação do Woohoo. Até o fim de 2023 serão investidos, segundo a empresa, R$ 50 milhões na construção da nova programação e reposicionamento da marca.

De acordo com Enrique Umhof, CEO do Woohoo e líder do novo projeto do canal, essa transformação, na verdade, é uma espécie de continuidade da essência da emissora, que nasceu em 2006 com a ideia de levar conteúdo de esportes radicais ao público jovem.

“Assim como apoiamos a popularização e profissionalização de diversos esportes, queremos repetir a fórmula com os games, agregando e trazendo novas oportunidades para essa comunidade”, disse o CEO do Woohoo, em comunicado.

Além de Umhof, a equipe de liderança do canal é composta por Suzana Lobo (ex-Animaking, Estúdios Quanta, Omelete e Gaules), na função de chief content officer e por Loic Gosselin (ex-Media Mundi) como líder de distribuição.

Parcerias e atrações do Woohoo

Para a construção dessa nova identidade gamer e geek, o Woohoo contrará com algumas parcerias. As primeiras anunciadas são com a cantora, jogadora profissional de FreeFire e cretor, Maellen; o CEO da Liga Brasileira de eFootball, BlackWill; e de Leticia Marques, embaixadora da Warnerplay e Playstation no Brasil.

O canal já definiu algumas atrações que irão compor sua grade nesse primeiro momento. Entre eles estão Abre o Jogo; Flow Games; Flow Games News; Flow.gg; MD3, Mais eSports; DNA e Goodnoise.

As atrações serão produzidas e estúdios próprios do canal, que contará com escritórios nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Curitiba.

Patrocinadores e modelo de negócio do Woohoo

Como um canal de TV paga, o Woohoo tem sua monetização ancorada na comercialização de assinaturas de planos e na comercialização de publicidade. A equipe comercial pretende criar projetos customizados para marcas e em cocriações com anunciantes.

Entre os primeiros patrocinadores do Woohoo estão Carrefour, Riachuelo, Warnerplay e John John.

Publicidade

Compartilhe

Veja também