Em nova fase, canal Woohoo se volta ao público gamer e geek
Adquirido pela holding Brickto Games, canal pago receberá R$ 50 milhões em investimentos e terá grade com atrações de eSports e jogos
Em nova fase, canal Woohoo se volta ao público gamer e geek
BuscarEm nova fase, canal Woohoo se volta ao público gamer e geek
BuscarAdquirido pela holding Brickto Games, canal pago receberá R$ 50 milhões em investimentos e terá grade com atrações de eSports e jogos
Meio & Mensagem
19 de abril de 2023 - 11h24
O canal de TV por assinatura Woohoo passa por um reposicionamento de conteúdo e estilo de programação. Antes voltado a estilo de vida, esportes e comportamento, o canal passa a abraçar os universos gamer e geek.
A mudança acontece a partir de uma nova gestão: a holding Brickto Games S/A adquiriu 100% da operação do Woohoo. Até o fim de 2023 serão investidos, segundo a empresa, R$ 50 milhões na construção da nova programação e reposicionamento da marca.
De acordo com Enrique Umhof, CEO do Woohoo e líder do novo projeto do canal, essa transformação, na verdade, é uma espécie de continuidade da essência da emissora, que nasceu em 2006 com a ideia de levar conteúdo de esportes radicais ao público jovem.
“Assim como apoiamos a popularização e profissionalização de diversos esportes, queremos repetir a fórmula com os games, agregando e trazendo novas oportunidades para essa comunidade”, disse o CEO do Woohoo, em comunicado.
Além de Umhof, a equipe de liderança do canal é composta por Suzana Lobo (ex-Animaking, Estúdios Quanta, Omelete e Gaules), na função de chief content officer e por Loic Gosselin (ex-Media Mundi) como líder de distribuição.
Para a construção dessa nova identidade gamer e geek, o Woohoo contrará com algumas parcerias. As primeiras anunciadas são com a cantora, jogadora profissional de FreeFire e cretor, Maellen; o CEO da Liga Brasileira de eFootball, BlackWill; e de Leticia Marques, embaixadora da Warnerplay e Playstation no Brasil.
O canal já definiu algumas atrações que irão compor sua grade nesse primeiro momento. Entre eles estão Abre o Jogo; Flow Games; Flow Games News; Flow.gg; MD3, Mais eSports; DNA e Goodnoise.
As atrações serão produzidas e estúdios próprios do canal, que contará com escritórios nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Curitiba.
Como um canal de TV paga, o Woohoo tem sua monetização ancorada na comercialização de assinaturas de planos e na comercialização de publicidade. A equipe comercial pretende criar projetos customizados para marcas e em cocriações com anunciantes.
Entre os primeiros patrocinadores do Woohoo estão Carrefour, Riachuelo, Warnerplay e John John.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pelo hub Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King