Mídia
Em retrospectiva, Facebook destaca Brasil
Copa do Mundo e disputa eleitoral estão na lista dos dez assuntos mais comentados na rede social em 2014
Copa do Mundo e disputa eleitoral estão na lista dos dez assuntos mais comentados na rede social em 2014
Meio & Mensagem
9 de dezembro de 2014 - 3h24
Assim como fez nos anos anteriores, o Facebook reuniu os principais acontecimentos e fatos que movimentaram as timelines de seus usuários em todo o mundo em sua retrospectiva 2014.
Além do vídeo, que reúne imagens das personalidades e dos assuntos que marcaram 2014 – devidamente acompanhadas das curtidas e compartilhamentos feitos pelas pessoas na rede social – o Facebook também divulgou uma lista dos dez tópicos mais comentados durante o ano.
Nesse ranking, a Copa do Mundo realizada no Brasil ficou em primeiro lugar, sendo o assunto mais debatido no Facebook, em todo o mundo, durante o ano. O País ainda se destaca em mais um tópico: as Eleições presidenciais, que figuraram como o terceiro assunto mais debatido na rede social em 2014. O surto do Ebola, a morte do ator Robin Williams e o Super Bowl também aparecem no ranking dos assuntos mais populares do ano. Veja:
1- Copa do Mundo 2014
2- Surto do vírus Ebola
3- Eleições no Brasil
4- Robin Williams
5- Desafio do Balde de Gelo
6- Conflito em Gaza
7- Malaysia Airlines
8- Super Bowl
9- Michael Brown/ Ferguson
10- Jogos Olímpicos de Sochi
Tópicos do Brasil
Já na lista dos temas mais comentados do ano no Brasil, a política veio antes do futebol. As Eleiçõs de 2014 geraram o maior volume de conversas na rede, seguidas da Copa do Mundo e do Carnaval. Veja a lista completa:
1- Eleições
2- Copa do Mundo
3- Carnaval
4- Dia das Mães
5- Neymar Jr.
6- Surto do vírus Ebola
7- Bruna Marquezine
8- Conflito em Gaza
9- Claudia Leitte
10- Desafio do Balde de Gelo
2014 Year in Review from Facebook on Vimeo.
Compartilhe
Veja também
Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025
Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos
Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil
Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos