Assinar

Empresas de mídia se adaptam ao Amazon Echo

Buscar

Empresas de mídia se adaptam ao Amazon Echo

Buscar
Publicidade
Mídia

Empresas de mídia se adaptam ao Amazon Echo

Scripps Network Interactive, Food Network e People, da Time Inc., anunciam conteúdo exclusivo para o Amazon Echo Show


30 de junho de 2017 - 14h14

(Crédito: Reprodução)

Por Garett Sloane, do Adverting Age

Os serviços de streaming são, por vezes, apontados como exagerados porque eles ultrapassaram o alcance da TV a cabo. Agora, publishers estão surgindo com programas originais para o novo Amazon Echo que vem com uma tela digital inclusa.

Na quarta-feira, 28, a Scripps Network Interactive, a Food Network e a People, da Time Inc., anunciaram seus aplicativos para o novo produto, chamado Amazon Echo Show.

“Ele [o Amazon Echo Show] resolve um dos maiores problemas dos consumidores com a voz, de que você não consegue vê-la”, diz Al Ming, diretor de gestão de produtos dos sites, aplicativos e novas plataformas da Scripps Network. “Se você não consegue ver algo, provavelmente não vai comer”.

Esse é o motivo pelo qual a Food Network melhorou o serviço que criou para a Echo original, que enviava um e-mail com receitas para o consumidor que pedisse para a “Alexa”, assistente virtual da Echos. Agora, a empresa poderá fazer streaming com demonstrações das receitas diretamente do aparelho. O publisher vê a atualização como outro tipo de um grande canal de vídeo.

“Nós já temos dados e estrutura para aplicativos mobile, sites e aplicativos conectados à TV”, diz Ming, o que fez com que o desenvolvimento do show fosse mais simples. Segundo ele, a Food Network só alcançava cerca de 600 pessoas diariamente por meio da Echo original. “A conversa é mais sobre o que o futuro reserva”, explica Al Ming. “Começa por conseguir audiência e ver como é o comportamento do consumidor nessas plataformas, que são novas”.

A Amazon não disponibiliza dados sobre quantas pessoas têm uma Echo e falam com a “Alexa”, mas ela é uma das “home-assistants” líderes, com 70% do mercado, segundo o eMarketer. O Google Home já está à venda e a Apple já está se preparando para começar a vender seu HomePod, baseado na Siri, na primavera. Nenhum dos dois tem uma tela, o que pode manter a Amazon numa posição mais forte.

“A Amazon domina muito do marketplace”, diz Regina Buckley, vice-presidente de operações digitais e gestão de negócios e, também, gerente de lifestyle da Time Inc. É por isso que a People é mais desenvolvida nos dispositivos da Echo e já estava pronta para fazer um programa quando foi anunciada a atualização.

“Nós fizemos uma avaliação do espaço bem na fórmula da Time Inc”, conta Regina. O segmento da Time ciou um tipo de briefing rápido que mostra um programa de estilo de vida sobre celebridades apresentado por Jeremy Parsons na tela.

Com audiência ainda limitada e sem anúncios, empresas de mídia vão ter de ousar na criatividade para entender como fazer dinheiro por meio de canais em home-assistants. Regina Buckley argumenta que esse desafio trará oportunidades para marcas se tornarem parte do conteúdo.

Traduzido por Thaís Monteiro

Publicidade

Compartilhe

Veja também