Enox e Swim Channel vão às piscinas
Empresas pretendem aproximar a natação do público, levando conteúdo a frequentadores de academias, bares e restaurantes
Empresas pretendem aproximar a natação do público, levando conteúdo a frequentadores de academias, bares e restaurantes
Meio & Mensagem
4 de agosto de 2015 - 12h32
O bom desempenho da equipe brasileira de natação nos jogos de Toronto e o caminho até Rio 2016 estão fazendo o grupo Swim Channel se movimentar. Em parceria com a Enox, pretendem aproximar a modalidade de um público maior, levando conteúdo a frequentadores de academias, bares e restaurantes por meio de 150 monitores.
Patrick Winkler, editor-chefe da revista Swim Channel, conta que as telas exibirão conteúdos exclusivos, diariamente, sobre curiosidades dos esportes aquáticos, atletas nacionais e internacionais da modalidade, entre outros assuntos. “Visamos principalmente às pessoas que não têm profundo conhecimento sobre natação. Nosso objetivo é cativar o grande público e transformar a modalidade em algo cool, moderno, atrativo e atraente”, diz.
A pedido da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), a Swim Channel também ampliará sua cobertura e produzirá edições especiais de outras três modalidades na piscina. A primeira revista do gênero sai neste mês e aborda o nado sincronizado. Os próximos apresentarão mais detalhes sobre polo aquático e saltos ornamentais. Os conteúdos serão produzidos por jornalistas especializados.
Outra novidade da Swim Channel é sua distribuição, que passa a ser comercializada exclusivamente pela Saraiva, em todo o País. A publicação é bimestral e também comercializada em Portugal.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King