Assinar

Estadão cobrará pelo conteúdo em 2014

Buscar

Estadão cobrará pelo conteúdo em 2014

Buscar
Publicidade
Mídia

Estadão cobrará pelo conteúdo em 2014

Jornal anuncia planos de adoção do paywall para o primeiro semestre do próximo ano e também oferece novidades na versão para tablets


11 de novembro de 2013 - 10h44

Um dos poucos grandes jornais do País a ainda não cobrar nada pelo acesso ao seu conteúdo digital, o Estadão deverá, a partir do ano que vem, seguir o caminho da Folha, Zero Hora e O Globo e adotar o modelo de paywall.

A informação foi dada pelo próprio diretor de conteúdo de O Estado de S.Paulo, Ricardo Gandour, durante o seminário da International News Media Association (Inma), realizado na semana passada, em São Paulo. O executivo, no entanto, frisou que o veículo se preocupa em passar ao público a ideia de que pagar pelo acesso a um conteúdo jornalístico não é uma coisa negativa. “Não gosto da palavra ‘paywall’, que acabou sendo utilizada para representar essa modelo. Queremos buscar outro termo e demonstrar que assinar um jornal é algo vantajoso e que o leitor poderá desfrutar de diversos conteúdos”, afirmou Gandour.

O Estadão deve erguer seu “muro” poroso até meados de 2014. “Estamos em fase de avaliação de nossa base de dados, que conseguimos através dos cadastros no site (signwall)”, disse o diretor de conteúdo.

Mudanças no tablet
Nesta segunda-feira, 11, o jornal também anunciou a reformulação de sua edição para tablets. Com a adição de recursos multimídia, como vídeos, galerias de fotos e atualização das informações. Os assinantes também poderão navegas pela edição de maneira mais simples e ágil. As versões do Estadão estão disponíveis para os proprietários de aparelhos com os sistemas iOS e Android.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também