Assinar

Estudo prevê recuo de mídia nos EUA em 2013

Buscar

Estudo prevê recuo de mídia nos EUA em 2013

Buscar
Publicidade
Mídia

Estudo prevê recuo de mídia nos EUA em 2013

Segundo instituto Pivotal, receita de anúncios cairá 0,5%; segmento que mais deve perder é jornal impresso, com queda de 9%


17 de junho de 2013 - 1h16

Pesquisa do instituto Pivotal confirma a previsão de baixa da receita publicitária nos EUA neste ano. Segundo o estudo, o gasto com mídia no país terá queda de 0,5%, fechando 2013 em cerca de US$ 176,5 bilhões.

A empresa reviu sua estimativa anterior, que apontava crescimento de 1,2%. Pesquisa da agência Magna, divulgada semana passada, também apontou números modestos para o crescimento da receita de propaganda nos EUA em 2013, com 0,7%. As aferições de investimentos divergem, porém quanto aos valores.

Uma das principais plataformas que deverá perder receita será a mídia local, que recuará 1,6%, segundo a Pivotal. Jornais impressos também deverão perder cerca de 9% de publicidade, fechando o ano em US$ 16,57 bilhões.

Deverão ganhar receita, por outro lado, TV paga, com crescimento estimado em 5%, para US$ 24 bilhões, e anúncios digitais que podem subir cerca de 15%, para US$ 12,9 bilhões. Na modalidade online, até mesmo a receita local crescerá robustamente, cerca de 7%, para US$ 4,8 bilhões. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também