Estudo prevê recuo de mídia nos EUA em 2013
Segundo instituto Pivotal, receita de anúncios cairá 0,5%; segmento que mais deve perder é jornal impresso, com queda de 9%
Segundo instituto Pivotal, receita de anúncios cairá 0,5%; segmento que mais deve perder é jornal impresso, com queda de 9%
Meio & Mensagem
17 de junho de 2013 - 1h16
Pesquisa do instituto Pivotal confirma a previsão de baixa da receita publicitária nos EUA neste ano. Segundo o estudo, o gasto com mídia no país terá queda de 0,5%, fechando 2013 em cerca de US$ 176,5 bilhões.
A empresa reviu sua estimativa anterior, que apontava crescimento de 1,2%. Pesquisa da agência Magna, divulgada semana passada, também apontou números modestos para o crescimento da receita de propaganda nos EUA em 2013, com 0,7%. As aferições de investimentos divergem, porém quanto aos valores.
Uma das principais plataformas que deverá perder receita será a mídia local, que recuará 1,6%, segundo a Pivotal. Jornais impressos também deverão perder cerca de 9% de publicidade, fechando o ano em US$ 16,57 bilhões.
Deverão ganhar receita, por outro lado, TV paga, com crescimento estimado em 5%, para US$ 24 bilhões, e anúncios digitais que podem subir cerca de 15%, para US$ 12,9 bilhões. Na modalidade online, até mesmo a receita local crescerá robustamente, cerca de 7%, para US$ 4,8 bilhões.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King