Expansão do BuzzFeed inclui mais quatro países

Buscar

Expansão do BuzzFeed inclui mais quatro países

Buscar
Publicidade

Mídia

Expansão do BuzzFeed inclui mais quatro países

Investimento de US$ 50 milhões também será usado no fortalecimento das áreas de conteúdo, publicidade e redes sociais


16 de outubro de 2014 - 1h01

Após o anúncio em agosto do aporte de US$ 50 milhões da empresa de capital de risco Andreessen Horowitz, o BuzzFeed detalhou o plano de estruturação decorrente. Chris Dixon, um dos sócios da investidora, assume o conselho de diretores da plataforma para colaborar na orientação da nova fase.

A estratégia inclui o lançamento do BuzzFeed em Berlim, Cidade do México, Mumbai e Tóquio ainda este ano. O Brasil já conta com uma versão em português e também deverá receber um escritório do portal.

A empresa também está construindo uma nova plataforma publicitária. Segundo o Media Week, ela vai centralizar o time de 60 criativos e 15 produtores de branded content em vídeo numa divisão chamada BuzzFeed Crative, supervisionada diretamente pelo presidente, Greg Coleman.

A equipe de redes sociais vai ser fortalecida e reposicionada. Agora chamada BuzzFeed Distributed, contará com 20 profissionais que se concentrarão na produção de conteúdo específico para redes como Tumblr, Instagram e Vine. O editorial regular será dividido em três áreas: uma dedicada a hard news, outra sobre cultura digital e uma terceira sobre assuntos gerais. As três reportarão ao editor-executivo, Bem Smith.

O setor de vídeos passará a se chamar BuzzFeed Motion Pictures e também produzirá conteúdo mais longo. A unidade contará com assessoria do produtor hollywoodiano Michael Shamber e do ator e comediante Jordna Peele.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo será parceira de mídia no Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos

  • Como o SBT quer ir de emissora de TV à central de dados?

    Como o SBT quer ir de emissora de TV à central de dados?

    À frente do inédito cargo de diretor de operações e desenvolvimento comercial, Vicente Varella fala sobre a importância de enxergar a audiência como comunidades multiplaforma