Expansão do BuzzFeed inclui mais quatro países
Investimento de US$ 50 milhões também será usado no fortalecimento das áreas de conteúdo, publicidade e redes sociais
Expansão do BuzzFeed inclui mais quatro países
BuscarExpansão do BuzzFeed inclui mais quatro países
BuscarInvestimento de US$ 50 milhões também será usado no fortalecimento das áreas de conteúdo, publicidade e redes sociais
Meio & Mensagem
16 de outubro de 2014 - 1h01
Após o anúncio em agosto do aporte de US$ 50 milhões da empresa de capital de risco Andreessen Horowitz, o BuzzFeed detalhou o plano de estruturação decorrente. Chris Dixon, um dos sócios da investidora, assume o conselho de diretores da plataforma para colaborar na orientação da nova fase.
A estratégia inclui o lançamento do BuzzFeed em Berlim, Cidade do México, Mumbai e Tóquio ainda este ano. O Brasil já conta com uma versão em português e também deverá receber um escritório do portal.
A empresa também está construindo uma nova plataforma publicitária. Segundo o Media Week, ela vai centralizar o time de 60 criativos e 15 produtores de branded content em vídeo numa divisão chamada BuzzFeed Crative, supervisionada diretamente pelo presidente, Greg Coleman.
A equipe de redes sociais vai ser fortalecida e reposicionada. Agora chamada BuzzFeed Distributed, contará com 20 profissionais que se concentrarão na produção de conteúdo específico para redes como Tumblr, Instagram e Vine. O editorial regular será dividido em três áreas: uma dedicada a hard news, outra sobre cultura digital e uma terceira sobre assuntos gerais. As três reportarão ao editor-executivo, Bem Smith.
O setor de vídeos passará a se chamar BuzzFeed Motion Pictures e também produzirá conteúdo mais longo. A unidade contará com assessoria do produtor hollywoodiano Michael Shamber e do ator e comediante Jordna Peele.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King