Facebook: quase 1,5 bilhão de usuários
No terceiro trimestre, receita líquida da rede social cresce 39% e mobile já representa 76% do faturamento total
No terceiro trimestre, receita líquida da rede social cresce 39% e mobile já representa 76% do faturamento total
Meio & Mensagem
30 de julho de 2015 - 2h33
Maior rede social do mundo, o Facebook continua ampliando a sua base de usuários. De acordo com o balanço oficial divulgado nessa quarta-feira, 29, a rede alcançou a marca de 1,49 bilhão de usuários ativos por mês no segundo trimestre deste ano, um aumento de 13% na comparação com o mesmo período de 2014.
Em termos de receitas, a expansão da rede de Mark Zuckerberg também continua em bom ritmo. No segundo trimestre de 2015, a receita líquida do Facebook alcançou o montante de US$ 4,04 bilhões – um aumento de 39% em relação ao segundo trimestre do ano passado. Já o lucro teve um pequeno recuo, passando de US$ 791 milhões no segundo trimestre de 2014 para US$ 719 milhões.
De acordo com a rede social, a receita publicitária vinda de dispositivos móveis já é responsável por 76% do faturamento total do Facebook. A comunidade de usuários mobile também aumentou, alcançando a marca de 1,31 bilhão de pessoas por mês. Por dia, 844 milhões de pessoas acessam o Facebook via smartphones ou tablets.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King