Facebook amplia serviço Product Ads

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook amplia serviço Product Ads

Rede torna mais simples anunciar múltiplos produtos e aumenta ofertas em catálogo


18 de fevereiro de 2015 - 9h55

O Facebook anunciou nessa terça-feira, 17, mudanças no serviço Product Ads. A rede facilitou o acesso e o uso da ferramenta por varejistas e outros anunciantes, permitindo mais de três produtos no carrossel e automatizando as ofertas.

Lançado originalmente em junho do ano passado com o nome Multi-Product Ads, o serviço permite que as marcas disponibilizem para visualização diversos produtos num mesmo espaço de anúncio. Antes da remodelação, havia um limite de três produtos, a adesão de interessados era mais complexa e o sistema de retargeting era menos acurado.

Em seu blog oficial, o Facebook afirma que a nova ferramenta permite aos anunciantes atingirem diretamente consumidores que visitaram seu website ou usuários da rede segundo seus interesses específicos, localização, gênero e outras demografias. Podem ainda depurar os filtros indicando produtos que foram visualizados anteriormente ou ainda mostrando os diversos benefícios de um só item. O novo formato funciona em diversas telas.

O Product Ads é um novo movimento da rede de Mark Zuckerberg para disputar clientes com o Google Shopping, que tem funcionamento similar. Nos últimos meses, o Facebook tem lançado diversos novos produtos no sentido de atrair mais verbas publicitárias.

Leia também:
Em nova métrica, Facebook reavalia clique
Facebook incrementa grupos de vendas

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses