Brasileiro assume como head global do Creative Shop do Facebook
Há seis anos na empresa, Raphael Vasconcellos liderou a área em duas regiões: América Latina e Ásia Pacífico
Brasileiro assume como head global do Creative Shop do Facebook
BuscarBrasileiro assume como head global do Creative Shop do Facebook
BuscarHá seis anos na empresa, Raphael Vasconcellos liderou a área em duas regiões: América Latina e Ásia Pacífico
Luiz Gustavo Pacete
1 de novembro de 2018 - 14h27
O Facebook anuncia na tarde desta quinta-feira, 1º, o brasileiro Raphael Vasconcellos como novo head global do Creative Shop. O executivo está na empresa há seis anos e já liderou a área na América Latina e, recentemente, Ásia-Pacífico. Como head do Creative Shop, ele trabalhará junto com o Chief Creative Officer do Facebook, Mark D’Arcy, para definir a estratégia criativa dos negócios do Facebook e se reportará para Carolyn Everson, vice-presidente de soluções globais de marketing do Facebook.
Maren Lau é nova head Latam do Facebook
“Estamos muito felizes em dar as boas-vindas ao Rapha nesta função, liderando nossa equipe global do Creative Shop. O Rapha já mostrou seu valor no Creative Shop ao liderar equipes em duas das regiões que mais rápido crescem nos últimos seis anos. Ele é um líder reconhecido pela sua mistura única de foco nos negócios e liderança de pensamento criativo, na qual os clientes e equipes internas passaram a confiar profundamente ao longo dos anos”, diz, em nota, Carolyn Everson.
Anteriormente, o cargo era liderado interinamente por Andrew Keller que continua como diretor de criação global da equipe. O Creative Shop do Facebook trabalha em parceria com quase todos os principais grupos de publicidade e colabora com empresas de todos os tamanhos, criadores independentes, influenciadores, artistas, empresas de produção, empresas de mídia e tecnólogos. Raphael será responsável por gerenciar uma equipe global em 38 mercados e ficará nos Estados Unidos.
“No Facebook, já tive a honra de criar e colaborar em campanhas que causaram grande impacto para as marcas mais relevantes na Ásia-Pacífico e América Latina. É um desafio colocar essas estratégias para trabalhar em todo o mundo, ajudando empresas de todos os tamanhos a contar suas histórias e usar nossas plataformas para crescer”, afirma Raphael Vasconcellos.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King