Facebook é mulher, Twitter é homem
Pesquisa revela que rede de Zuckerberg tem mais apelo entre mulheres conectadas nos Estados Unidos, enquanto o Twitter tem maior adesão de usuários masculinos
Pesquisa revela que rede de Zuckerberg tem mais apelo entre mulheres conectadas nos Estados Unidos, enquanto o Twitter tem maior adesão de usuários masculinos
Meio & Mensagem
14 de fevereiro de 2013 - 8h31
O Facebook é a rede social com maior número de usuários entre os norte-americanos conectados a internet. O total é quatro vezes maior que a quantidade de perfis do Twitter, do Pinterest e do Instagram e dez vezes maior que o número de usuários do Tumblr. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 14, pelo Pew Research Center’s Internet & American Life Project.
De acordo com a pesquisa, 67% dos usuários de internet no País fazem uso também de alguma rede social. É a mesma porcentagem dos usuários do Facebook, que lidera. Na sequência estão o Twitter (16%), o Pinterest (15%), o Instagram (13%) e o Tumblr (6%). A pesquisa também identificou diferenças demográficas entre os usuários de cada uma das redes sociais. Enquanto o Facebook é mais utilizado por mulheres e predominância entre pessoas com renda familiar de até US$ 30 mil ao ano, o Twitter tem mais apelo entre homens e maior penetração nos domicílios com renda média de US$ 75 mil/ano.
A diferença de gêneros mais evidente entre todas as redes sociais se percebe entre os usuários do Pinterest. Do total de mulheres conectadas, 25% afirma utilizar a rede social. Entre os homens, esse valor desce a 5%. O Instagram tem apelo entre jovens de 18 a 29 anos, urbanos, e com maior predominância feminina e o Tumblr tem a mesma penetração entre usuários do sexo masculino ou feminino.
A pesquisa foi feita pelo instituto Princeton Survey Research Associates International para o Pew, entrevistou 2261 usuários de internet norte-americanos maiores de 18 anos nos meses de novembro e dezembro de 2012.
Leia mais:
Mulheres são mais ativas no Facebook
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King