Assinar

Facebook é mulher, Twitter é homem

Buscar
Publicidade
Mídia

Facebook é mulher, Twitter é homem

Pesquisa revela que rede de Zuckerberg tem mais apelo entre mulheres conectadas nos Estados Unidos, enquanto o Twitter tem maior adesão de usuários masculinos


14 de fevereiro de 2013 - 8h31

O Facebook é a rede social com maior número de usuários entre os norte-americanos conectados a internet. O total é quatro vezes maior que a quantidade de perfis do Twitter, do Pinterest e do Instagram e dez vezes maior que o número de usuários do Tumblr. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 14, pelo Pew Research Center’s Internet & American Life Project.

De acordo com a pesquisa, 67% dos usuários de internet no País fazem uso também de alguma rede social. É a mesma porcentagem dos usuários do Facebook, que lidera. Na sequência estão o Twitter (16%), o Pinterest (15%), o Instagram (13%) e o Tumblr (6%). A pesquisa também identificou diferenças demográficas entre os usuários de cada uma das redes sociais. Enquanto o Facebook é mais utilizado por mulheres e predominância entre pessoas com renda familiar de até US$ 30 mil ao ano, o Twitter tem mais apelo entre homens e maior penetração nos domicílios com renda média de US$ 75 mil/ano.

A diferença de gêneros mais evidente entre todas as redes sociais se percebe entre os usuários do Pinterest. Do total de mulheres conectadas, 25% afirma utilizar a rede social. Entre os homens, esse valor desce a 5%. O Instagram tem apelo entre jovens de 18 a 29 anos, urbanos, e com maior predominância feminina e o Tumblr tem a mesma penetração entre usuários do sexo masculino ou feminino.

A pesquisa foi feita pelo instituto Princeton Survey Research Associates International para o Pew, entrevistou 2261 usuários de internet norte-americanos maiores de 18 anos nos meses de novembro e dezembro de 2012.

Leia mais:
Mulheres são mais ativas no Facebook 

Publicidade

Compartilhe

Veja também