Facebook e YouTube lideram em acessos
Rede social e plataforma de vídeos representaram 90% dos acessos às redes sociais em novembro, segundo Serasa Experian
Rede social e plataforma de vídeos representaram 90% dos acessos às redes sociais em novembro, segundo Serasa Experian
Meio & Mensagem
16 de dezembro de 2014 - 3h03
Assistir a vídeos e conferir as novidades na timeline foram as principais atividades dos usuários em novembro. Segundo levantamento da Serasa Experian, 90% dos acessos às redes sociais foram feitos no YouTube e Facebook.
A rede social de Mark Zuckerberg registrou 64,82% de visitas e lidera o ranking. A plataforma de vídeos aparece em segundo lugar com 26,04%. O Yahoo Respostas Brasil ficou com a terceira posição com 1,47% dos acessos. Twitter, Google+, Instagram, Haboo Brasil, Badoo e Bate-papo UOL aparecem na sequência. Veja o ranking completo abaixo.
O instituto também revelou o perfil dos usuários responsáveis pelos acessos. Durante doze meses de estudo, os jovens de 18 e 24 anos representaram o maior grupo em visitas (54,36%). Os adultos de 25 a 34 anos somam 29,77%. As pessoas com 55 anos ou mais contabilizam 0,32% dos acessos. A região com maior número de visitais é a Sudeste. Sul, Nordeste, Norte e Centro-Oeste aparecem na sequência.
Os cinco Estados mais representativos nas redes sociais são São Paulo (34,98%), Rio de Janeiro (12,26%), Minas Gerais (12,11%), Rio Grande do Sul (8,21%) e Paraná (7,25%).
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King