Facebook celebra alta de 76% na publicidade
Prestes a completar dez anos, rede atinge US$ 2,34 bilhões com publicidade. Balanço de 2013 mostra que 53% desse montante vieram do mobile
Prestes a completar dez anos, rede atinge US$ 2,34 bilhões com publicidade. Balanço de 2013 mostra que 53% desse montante vieram do mobile
Meio & Mensagem
30 de janeiro de 2014 - 7h05
POR LENA CASTELLÓN
Do Meio & Mensagem
Divulgado na quarta-feira 29, o balanço do Facebook mostra que 2013 foi um belo ano para a rede social que completa uma década de existência no dia 4 de fevereiro. O lucro líquido chegou a US$ 1,5 bilhão. E a receita publicitária bateu US$ 2,34 bilhões, alta de 76% em comparação ao obtido em 2012.
Desse montante, destaca-se a performance do mobile. Os números do quarto trimestre de 2013 revelam que a receita com a publicidade móvel cresceu 23% em relação ao quarto período de 2012. O mobile, com isso, representou 53% do obtido com a publicidade. Ou seja, tornou-se a principal fonte do Facebook na parte de anúncios.
De um modo geral, os índices todos estão acima do que o mercado esperava. O volume de negócios, por exemplo, traz outro indicador positivo na análise ano a ano: 55%. Mas é o mobile que rouba as atenções, com desempenho superando largamente as perspectivas pessimistas geradas logo depois que o Facebook fez sua estreia na bolsa, em maio de 2012.
Segundo o balanço, em dezembro passado os usuários ativos diários somaram 757 milhões (média), um aumento de 22% sobre o mesmo período em 2012. Aqueles que se conectam todos os dias pelos aparelhos móveis foram 556 milhões em dezembro. Esse número é 49% maior do que o do ano anterior. Já os usuários ativos mensais atingiram 1,23 bilhões. Mais uma alta, mas essa é mais “modesta”: 16%.
Por tudo isso, Mark Zuckerberg, CEO e fundador, concluiu, na apresentação dos resultados de 2013, que o ano foi realmente grandioso para o Facebook. “Estamos olhando para nossa próxima década”, anunciou. A festa pelos dez anos promete ser boa.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King