Assinar

Facebook anuncia projetos para jornalismo no Brasil

Buscar

Facebook anuncia projetos para jornalismo no Brasil

Buscar
Publicidade
Mídia

Facebook anuncia projetos para jornalismo no Brasil

Programas foram lançados na Argentina e Estados Unidos no ano passado e são voltados à vídeo digital e notícias locais


30 de abril de 2019 - 7h08

Parte dos US$ 300 milhões que o Facebook direciona a jornalismo no mundo até 2021, os projetos Aceleradores de Vídeo Digital e Notícias Locais foram anunciados pela plataforma. Em publicação no seu blog, a rede social diz que oferecerá ferramentas, recursos e treinamento específicos para que os veículos possam inovar e tornar seus modelos de negócios mais sustentáveis.

O Acelerador de Vídeo Digital prevê seis encontros entre profissionais de redações referências no assunto com 20 veículos nacionais. O programa já passou pela Argentina no segundo semestre do ano passado, contando com a mentoria de especialistas de jornalistas de veículos como Now This, Vice, AJ+ e The Washington Post.

O projeto Acelerador de Notícias Locais oferecerá treinamento de três meses para representantes de 12 veículos de estados diferentes do País, com aulas sobre fidelização de audiência e webinars com especialistas de grupos de notícias internacionais. Uma das metas é auxiliar na redução dos desertos de notícias no País. No programa, que começa no próximo semestre, os participantes também vão trabalhar com mentores para criar seus próprios projetos. O Acelerador de Notícias teve início nos EUA no ano passado e está sendo expandido internacionalmente neste 2020, chegando também a Alemanha, Canadá e Austrália.

Os programas estão sendo desenvolvidos em parceira com o Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ), organização com base em Washington DC, sem fins lucrativos, dedicada a promover produção jornalística de qualidade.

 

**Crédito da imagem no topo: Muhla1/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Play9 terá projeto de Carnaval com 2 mil influenciadores em 2025

    Play9 terá projeto de Carnaval com 2 mil influenciadores em 2025

    Produtora quer reunir nano, micro e pequenos influencers em projetos de distribuição de conteúdo que mostre a diversidade da folia pelo Brasil

  • O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024

    O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024

    Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul