Facebook para de exibir vídeos do YouTube
Em vez de reproduzir os filmes, rede social direcionará os usuários para os sites de origem do link
Em vez de reproduzir os filmes, rede social direcionará os usuários para os sites de origem do link
Meio & Mensagem
4 de dezembro de 2014 - 6h29
O Facebook não rodará mais vídeos de outras plataformas nas timelines. A mudança, anunciada em entrevista à Folha de S. Paulo, exclui a exibição de filmes do YouTube e Vimeo na rede social.
Em vez de assistir aos vídeos, os usuários serão direcionados para os sites de origem do link postado, abertos em nova guia.
Em entrevista à Folha, Camila Fusco, diretora de comunicação do Facebook no Brasil, afirmou que a mudança é semelhante ao que já acontece com as notícias publicadas pelos perfis de jornais. A alegação é de que os vídeos funcionam melhor na plataforma nativa de suas respectivas plataformas.
De acordo com Camila, 31 milhões de pessoas, metade dos usuários diários da rede social, assistem a pelo menos um vídeo por dia. A diretora também afirmou que a novidade não impactará a quantidade de visualizações obtidas pelos vídeos.
A atualização acontecerá de forma gradual, em todo mundo.
Do Meio & Mensagem
Compartilhe
Veja também
Personagem de Vale Tudo vira motorista de Uber Moto
Em ação de merchandising na novela da Globo, plataforma quer reforçar a modalidade de transporte perante o público
Consórcio formado entre Neooh e Helloo ganha concorrência da Aena
Processo da administradora, avaliado em R$ 1,3 bilhão, envolve a gestão e comercialização de mídia em 17 aeroportos no Brasil, incluindo Congonhas, em São Paulo