Assinar

Facebook prepara anúncios em vídeo

Buscar
Publicidade
Mídia

Facebook prepara anúncios em vídeo

Com apoio da Nielsen Online Campaign Ratings e Ace Metrix, rede social vai segmentar publicidade por gênero e idade; serviço Memeoirs transforma conversas privadas em livro


14 de abril de 2014 - 2h15

Da ProXXIma

Depois de fazer um teste de anúncios de vídeo em dezembro, o Facebook lançará, em abril, o aguardado formato para um grupo de publicitários nos Estados Unidos. Com isso, a companhia espera conquistar uma fatia do faturamento de US$ 70 bilhões do mercado de publicidade da TV norte-americana.

Os anúncios de vídeo “premium”, com 15 segundos de duração, começarão a rodar automaticamente conforme os usuários rolarem a timeline. Quando a pessoa clicar no anúncio, o vídeo expandirá e o som será iniciado.

Ao Ad Age, o Facebook não quis comentar se há novas campanhas a serem veiculadas nesse formato. A campanha de dezembro foi um trailer do filme Divergente, da Lionsgate. A rede social também não se pronunciou a respeito do preço dos anúncios, embora uma porta-voz tenha confirmado que a segmentação dos anúncios serão baseadas em gênero e idade.

Os anúncios serão comprados com base em dados e a Nielsen Online Campaign Ratings será responsável pela mensuração da entrega. Anunciantes pagarão somente por aquilo que a entidade verificar. A companhia de Mark Zuckerberg também está trabalhando com a Ace Metrix, empresa que mede o impacto dos anúncios de vídeo online e TV.

 

Conversas de Facebook podem virar livro

As extensas conversas entre usuários no chat do Facebook podem virar livros. A partir desta semana, o serviço Memeoirs, que convertia os textos de email em memórias literárias, passa a permitir a funcionalidade também para os usuários da rede social. Outro serviço, o Book of Fame, realiza serviço semelhante, mas está restrito aos posts no Facebook.

O processo de compilação inclui acessar o site Memeoirs e clicar na opção para iniciar a produção do livro. Após permitir o acesso às informações do Facebook, as conversas com amigos poderão ser eternizadas. Os livros mantêm a padronização tradicional e são vendidos com nome, capa, contracapa, prefácio e agradecimentos.

O preço do serviço pode chegar a 60 libras – para as edições com capa dura. De de acordo com nota publicada no TechTudo, os livros são entregues para todos os países.
  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também