Facebook prepara anúncios em vídeo
Com apoio da Nielsen Online Campaign Ratings e Ace Metrix, rede social vai segmentar publicidade por gênero e idade; serviço Memeoirs transforma conversas privadas em livro
Com apoio da Nielsen Online Campaign Ratings e Ace Metrix, rede social vai segmentar publicidade por gênero e idade; serviço Memeoirs transforma conversas privadas em livro
Meio & Mensagem
14 de abril de 2014 - 2h15
Da ProXXIma
Depois de fazer um teste de anúncios de vídeo em dezembro, o Facebook lançará, em abril, o aguardado formato para um grupo de publicitários nos Estados Unidos. Com isso, a companhia espera conquistar uma fatia do faturamento de US$ 70 bilhões do mercado de publicidade da TV norte-americana.
Os anúncios de vídeo “premium”, com 15 segundos de duração, começarão a rodar automaticamente conforme os usuários rolarem a timeline. Quando a pessoa clicar no anúncio, o vídeo expandirá e o som será iniciado.
Ao Ad Age, o Facebook não quis comentar se há novas campanhas a serem veiculadas nesse formato. A campanha de dezembro foi um trailer do filme Divergente, da Lionsgate. A rede social também não se pronunciou a respeito do preço dos anúncios, embora uma porta-voz tenha confirmado que a segmentação dos anúncios serão baseadas em gênero e idade.
Os anúncios serão comprados com base em dados e a Nielsen Online Campaign Ratings será responsável pela mensuração da entrega. Anunciantes pagarão somente por aquilo que a entidade verificar. A companhia de Mark Zuckerberg também está trabalhando com a Ace Metrix, empresa que mede o impacto dos anúncios de vídeo online e TV.
Conversas de Facebook podem virar livro
As extensas conversas entre usuários no chat do Facebook podem virar livros. A partir desta semana, o serviço Memeoirs, que convertia os textos de email em memórias literárias, passa a permitir a funcionalidade também para os usuários da rede social. Outro serviço, o Book of Fame, realiza serviço semelhante, mas está restrito aos posts no Facebook.
O processo de compilação inclui acessar o site Memeoirs e clicar na opção para iniciar a produção do livro. Após permitir o acesso às informações do Facebook, as conversas com amigos poderão ser eternizadas. Os livros mantêm a padronização tradicional e são vendidos com nome, capa, contracapa, prefácio e agradecimentos.
O preço do serviço pode chegar a 60 libras – para as edições com capa dura. De de acordo com nota publicada no TechTudo, os livros são entregues para todos os países.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King