Facebook quer detectar conteúdo falso
Mecanismo requisitado pelos próprios usuários insere a tag ?sátira? em artigos que aparecem no feed de notícias
Mecanismo requisitado pelos próprios usuários insere a tag ?sátira? em artigos que aparecem no feed de notícias
Meio & Mensagem
19 de agosto de 2014 - 10h57
Do ProXXIma
O Facebook está testando um novo recurso que sinaliza notícias falsas de sites como The Onion, com a tag “sátira” no news feed. A novidade foi requisitada pelos próprios usuários, segundo declaração da própria rede social ao Mashable.
Entretanto, de acordo com o Ars Technica, as tags só aparecem nas notícias relacionadas. Ou seja, após o internauta clicar no artigo de um portal satírico e retornar ao news feed. Outra limitação é o fato de a sinalização desaparecer assim que o usuário salvar o conteúdo para ler depois. Os testes estão sendo realizados há um mês, mas, por enquanto, apenas alguns sites fazem parte do mecanismo.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King