Família Schurmann vira game
Para divulgar e aproximar o público mais jovem de sua nova expedição, família de velejadores aposta em gamefication
Para divulgar e aproximar o público mais jovem de sua nova expedição, família de velejadores aposta em gamefication
Meio & Mensagem
17 de setembro de 2014 - 5h27
Conhecida por expedições mundiais que foram transformadas em livros e documentário, a Família Schurmann vai virar um game. O objetivo da novidade é aproximar o público jovem dos integrantes do grupo de velejadores, que dessa vez, rumará para o Oriente.
A viagem terá início no domingo, 21, quando será lançado o game, que contará com desafios e recompensas para aproximar a tripulação do público.
A aventura da Família Schurmann durará dois anos. O roteiro inclui 30 mil milhas, quatro oceanos, 50 portos, 29 países e cinco continentes. Toda a rota poderá ser acompanhada diariamente por brasileiros e jogadores de todo o mundo, a partir da versão em inglês.
Há prêmios reais para alguns jogadores, como uma viagem à Ilha de Páscoa e o encontro com a família. O game Expedição Oriente terá como cenário o mar e cada jogador terá a própria embarcação para navegar e conquistar pontos, enquanto responde a desafios e participa de missões especiais. Outra aposta é o aprendizado sobre diversos povos e costumes, em especial sobre a cultura oriental.
É possível jogar por meio do site ou do app do jogo.
Compartilhe
Veja também
Meta indica responsabilidade de lojas de apps sobre verificação de idade
Pesquisa realizada com pais de menores de 18 anos revela apoio a lei que exija aprovação parental para o download de apps por adolescentes; 62% defendem mecanismo via lojas de aplicativos
Como o MasterChef Brasil, em sua 12ª edição, renova o interesse dos anunciantes
Décima segunda temporada do reality estreia com 12 patrocinadores, expansão digital e nova edição com famosos, prevista para este ano