Festival Sertanejo começa no SBT
Com patrocínio da cerveja Crystal, reality começa no sábado, 15, com o propósito de revelar o novo hit do gênero no País
Com patrocínio da cerveja Crystal, reality começa no sábado, 15, com o propósito de revelar o novo hit do gênero no País
Bárbara Sacchitiello
12 de junho de 2013 - 12h03
Grande sucesso do atual cenário musical brasileiro, a música sertaneja será o tema do novo reality do SBT, que estreia no próximo sábado, 15, às 22h15. Com a proposta de revelar novos hits e talentos do gênero, o Festival Sertanejo mistura uma competição entre candidatos com shows e atrações em auditório.
Durante algum tempo, o SBT abriu seu site para a inscrição de talentos da música sertaneja. A emissora pediu que os interessados inscrevessem suas canções, de autoria própria. Os autores das 16 músicas escolhidas por uma votação se apresentaram em shows, realizados nas cidades de Campo Grande, Cuiabá, Uberlândia e Indaiatuba. As apresentações foram avaliadas pelos jurados Cesar Augusto, Aline Lima e Eduardo Bonadio e serão exibidas no programa.
Dessa fase serão selecionadas 12 músicas, cujos autores serão levados para a Casa Sertaneja, local em que se passa boa parte da atração. Ali, os participantes poderão ter aulas de música e aprimorar seus talentos. As atrações da Casa Sertaneja serão comandadas pela apresentadora Elen Ganzarolli e pelo cantor Pedro Leonardo. A cada semana, dois participantes terão o desafio de sair da casa e interpretar suas canções no auditório, em um show eliminatório que será conduzido pela dupla Hugo e Tiago, todos os sábados.
No final do programa, o autor da melhor música receberá um prêmio de R$ 100 mil e seu intérprete terá direito a gravar um CD.
Conforme adiantado pelo Meio & Mensagem, o Festival Sertanejo do SBT conta com patrocínio máster da cerveja Crystal, do Grupo Petrópolis. Banco do Brasil e Correios completam as outras cotas.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King