Folha extingue caderno Tec
Suplemento continuará existindo no ambiente digital e a cobertura do impresso será restrita a duas páginas semanais dentro do caderno Mercado
Suplemento continuará existindo no ambiente digital e a cobertura do impresso será restrita a duas páginas semanais dentro do caderno Mercado
Meio & Mensagem
16 de julho de 2014 - 10h48
Depois de 30 anos, a Folha deixará de ter um suplemento impresso de tecnologia. Na edição do último domingo, 13, a ombudsman do jornal, Vera Magalhães, comunicou a decisão da Secretaria de Redação de extinguir o Tec, caderno que circulava todas as segundas-feiras.
A editoria de tecnologia continuará existindo somente no ambiente digital. No impresso, o tema será abordado em duas páginas, que virão encartadas no caderno Mercado, sempre às segundas-feiras. A Folha não descarta a possibilidade de publicar suplementos esporádicos sobre o universo de tecnologia, desde que existam projetos comercialmente viáveis.
De acordo com a ombudsman Vera Magalhães, a decisão foi tomada devido ao baixo faturamento publicitário do suplemento. Os anunciantes foram deixando de lado o caderno impresso, ao mesmo tempo em que o interesse pelo assunto e a audiência da plataforma Tec no site da Folha cresceram. Ainda de acordo com Vera, o Tec é o suplemento com maior volume de leitores médios mensais no site da Folha.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King