Fox incentiva produtores brasileiros
Novo projeto do canal busca propostas de produções nacionais para fomentar setor
Novo projeto do canal busca propostas de produções nacionais para fomentar setor
Meio & Mensagem
11 de março de 2016 - 5h05
Em um dos painéis do RioContentMarket 2016, a Fox Networks Group Brasil (FNG) convidou os produtores independentes do País a criarem projetos. O objetivo é promover o desenvolvimento de conteúdos nacionais e incluir as produções em sua programação.
Cada produtora independente brasileira pode inscrever até três propostas inéditas em nas categorias ficção, não-ficção e factual, no site do canal, de 14 de março até 15 de junho.
Os projetos inscritos serão avaliados pela equipe de Produções Originais da FNG Brasil. O resultado será anunciado no último trimestre de 2016 e os projetos selecionados serão desenvolvidos a partir de 2017.
Essa convocação já aconteceu em outros países da América Latina. De acordo com a Fox, a iniciativa busca fomentar o desenvolvimento de bons programas de TV e aquecer o mercado. Algumas atrações realizadas, como 9MM São Paulo, Lucky Ladies Brasil, O Grande Gonzalez, Mundo Selvagem com Richard Rasmussen, apresentaram bom retorno e incentivaram a produção de outros programas como Um Contra Todos e Me Chama de Bruna, que terão estreia simultânea em toda América Latina.
– Leia mais sobre RioContentMarket2016
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King