Fox já vendeu 85% do Super Bowl 2014
Canal norte-americano está próximo de esgotar todos os espaços publicitários do principal evento esportivo dos Estados Unidos
Canal norte-americano está próximo de esgotar todos os espaços publicitários do principal evento esportivo dos Estados Unidos
Meio & Mensagem
27 de agosto de 2013 - 8h13
Ainda faltam duas semanas para o início da temporada 2013-14 da NFL, mas a Fox Sports já está pensando na etapa final do torneio. O canal esportivo norte-americano revelou que já vendeu 85% das cotas de patrocínio do Super Bowl, a mais importante competição esportiva dos Estados Unidos – e, também, o evento televisivo de maior audiência daquele País.
O vice-presidente executivo de publicidade do canal, Neil Mulcahy, disse ao jornal USA Today que, até o início da temporada deste ano da NFL, cerca de 90% das cotas de patrocínio para o Super Bowl já devem estar vendidas. Embora não revele o valor cobrado por cada uma delas, o mercado estima que a Fox Sports esteja cobrando até US$ 4 milhões por 30 segundos de espaço no intervalo da final do jogo.
A edição de 2013 do SuperBowl foi exibida pelo canal CBS, que também conseguiu negociar os espaços publicitários do intervalo com antecedência. O canal cobrou uma média de US$ 3,8 milhões por cada uma das cotas.
A rapidez na negociação das cotas de patrocínio demonstra que o Super Bowl mantém sua posição de atração mais valiosa da TV norte-americana. Além da grande movimentação financeira, a final do torneio de futebol-americano também é palco de exibição das mais criativas campanhas publicitárias.
Apesar da inegável força como produto televisivo, o Super Bowl teve uma ligeira queda em audiência neste ano. A transmissão feita pela CBS atraiu um público de 108,4 milhões de pessoas, quantidade inferior aos 111,3 milhões de espectadores registrados no Super Bowl de 2012. A edição 2014 do evento está marcada para o dia 2 de fevereiro, em Nova Jersey.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King