Assinar

Fox já vendeu 85% do Super Bowl 2014

Buscar
Publicidade
Mídia

Fox já vendeu 85% do Super Bowl 2014

Canal norte-americano está próximo de esgotar todos os espaços publicitários do principal evento esportivo dos Estados Unidos


27 de agosto de 2013 - 8h13

Ainda faltam duas semanas para o início da temporada 2013-14 da NFL, mas a Fox Sports já está pensando na etapa final do torneio. O canal esportivo norte-americano revelou que já vendeu 85% das cotas de patrocínio do Super Bowl, a mais importante competição esportiva dos Estados Unidos – e, também, o evento televisivo de maior audiência daquele País.

O vice-presidente executivo de publicidade do canal, Neil Mulcahy, disse ao jornal USA Today que, até o início da temporada deste ano da NFL, cerca de 90% das cotas de patrocínio para o Super Bowl já devem estar vendidas. Embora não revele o valor cobrado por cada uma delas, o mercado estima que a Fox Sports esteja cobrando até US$ 4 milhões por 30 segundos de espaço no intervalo da final do jogo.

A edição de 2013 do SuperBowl foi exibida pelo canal CBS, que também conseguiu negociar os espaços publicitários do intervalo com antecedência. O canal cobrou uma média de US$ 3,8 milhões por cada uma das cotas.

A rapidez na negociação das cotas de patrocínio demonstra que o Super Bowl mantém sua posição de atração mais valiosa da TV norte-americana. Além da grande movimentação financeira, a final do torneio de futebol-americano também é palco de exibição das mais criativas campanhas publicitárias.

Apesar da inegável força como produto televisivo, o Super Bowl teve uma ligeira queda em audiência neste ano. A transmissão feita pela CBS atraiu um público de 108,4 milhões de pessoas, quantidade inferior aos 111,3 milhões de espectadores registrados no Super Bowl de 2012. A edição 2014 do evento está marcada para o dia 2 de fevereiro, em Nova Jersey.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também