Gazeta do Povo consolida digital
O jornal adotou o Méthode, sistema de gestão multimídia de conteúdo da EidosMedia
O jornal adotou o Méthode, sistema de gestão multimídia de conteúdo da EidosMedia
Meio & Mensagem
17 de agosto de 2015 - 3h39
Depois de ter integrado as redações online e off-line em 2012, a Gazeta do Povo apresenta agora o resultado da união de seus sistemas de produção. Em fevereiro deste ano, o jornal adotou o Méthode, sistema da EidosMedia de gestão de conteúdo que possui uma estrutura que integra todas as operações para publicação multimeios. A Gazeta do Povo é o primeiro case da empresa italiana no País — hoje, o sistema atende a jornais como Wall Street Journal, Washington Post e Financial Times. O jornal fez um estudo antes de selecionar a ferramenta, relata Silvia Zanella, gerente de pesquisa e desenvolvimento do jornal. “Houve muita discussão sobre processos internos para que soubéssemos exatamente o que queríamos de um sistema de gerenciamento de conteúdo, fosse para o impresso, para o site desktop ou para os dispositivos móveis”, explica. O Méthode foi escolhido pela solidez de sua tecnologia multimídia. “Como fizemos primeiramente um amplo estudo interno, conseguimos adiantar muito o trabalho do fornecedor”, diz Silvia. Além da modernização, ela afirma que o sistema ajuda a trazer “uma melhor dinâmica de trabalho para dentro da empresa e leva uma experiência ótima para o usuá- rio, que vai ter acesso a um produto mais moderno e adequado à realidade dele”.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King