Gazeta do Povo reforma portal
Novo lay out traz mais imagens e chamadas mais concisas, além de atualizar espaços publicitários
Novo lay out traz mais imagens e chamadas mais concisas, além de atualizar espaços publicitários
Meio & Mensagem
22 de abril de 2013 - 3h26
A Gazeta do Povo lança nesta segunda 22 o novo lay out de sua home. Segundo comunicado, o principal objetivo da reforma é harmonizar publicidade e editorial do site do quality paper da paranaense GRPcom.
O super banner, ou masthead, ficou mais largo e está abaixo do nome do jornal, seguindo um formato mais utilizado no mercado. Há também mais opções de slim banner, à direita, entre outros formatos.
O editorial traz mais imagens e destaca as chamadas, priorizando uma leitura rápida e melhor indexada. Articulistas, blogueiros e charges também ganharam mais destaque na home.
As primeiras páginas do portal e das editorias têm agora dois níveis de menu: um fixo com os principais canais (política, esportes, cultura, economia etc.) e um segundo nível flexível, que destaca as notícias e pautas mais importantes do dia. A área de busca, no canto superior esquerdo, também está mais visível.
Todas as páginas são acompanhadas de uma aba lateral de assinaturas, um link direto de contato comercial. Segundo Guilherme Vieira, gerente de plataformas digitais do jornal, as mudanças visam “valorizar ainda mais nosso produto, oferecendo novas opções para aumentar volume e frequência das campanhas”.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King