Assinar

Globo amplia cotistas e inicia Jogos Olímpicos com 19 marcas

Buscar

Globo amplia cotistas e inicia Jogos Olímpicos com 19 marcas

Buscar
Publicidade
Mídia

Globo amplia cotistas e inicia Jogos Olímpicos com 19 marcas

Detentora exclusiva dos direitos de transmissão da Olímpíada na TV, Globo agrega novos anunciantes às transmissões na TV aberta e Sportv


24 de julho de 2024 - 18h17

Globo 19 marcas

Tadeu Schmidt e Fernanda Garay comandarão a Central Olímpica, programa especial da TV Globo criado para o período dos jogos (Crédito: Reprodução)

Às vésperas do início dos Jogos Olímpicos de Paris, a principal cobertura esportiva do ano, a Globo, que detém com exclusividade os direitos de transmissão na TV, aumentou a quantidade de empresas patrocinadoras do projeto.

Além das 17 marcas que haviam sido anunciadas pela empresa no mês passado, outros dois anunciantes embarcaram no projeto: Apple e Esportes da Sorte.

Ambas fazem parte das chamadas cotas de participação ou top de 5 segundos, quando as marcas são vinculadas a algumas modalidades e, também, aparecem nas chamadas de abertura das transmissões.

Os patrocinadores dos Jogos Olímpicos 2024 na Globo

Na TV aberta, onde mobilizará a grade para a exibição das principais competições, sobretudo aquelas envolvendo os atletas brasileiros, a Globo terá seis marcas patrocinadoras: Claro, Corona, Nivea, Piracanjuba, Banco do Brasil e Superbet.

A maior quantidade de horas dedicadas à Olimpíada será nos canais Sportv, que terão sinais extras para exibir uma quantidade mais ampla de modalidades. São patrocinadores das transmissões do canal pago a KTO, XP Investimentos, Netshoes e Samsung.

Já entre os cotistas de participação e top de 5 segundos, além de Apple e Esportes da Sorte, também estão: Samsung, Zurich, P&G, Petrobras Hellmann’s (Unilever), McCain, Suzano e Havaianas.

Para os Jogos Olímpicos a empresa conta com 400 profissionais e 100 comentaristas contratados. Além disso, a Globo enviou16 equipes de reportagem para a cobertura em Paris.

Para isso, alguns programas foram adicionados. Na TV Globo, o público contará com a Central Olímpica nas noites de segunda à sábado. Já no Sportv, o foco será o Ça Va Paris, que ganha uma edição diária.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Flow estreia na TV conectada pela Samsung TV Plus

    Grupo Flow estreia na TV conectada pela Samsung TV Plus

    Canal terá conteúdo de todas as verticais do hub de criação e visa fortalecer a sua presença no streaming

  • Natura se une a JCDecaux no projeto  “OOH Para Todos” em São Paulo

    Natura se une a JCDecaux no projeto “OOH Para Todos” em São Paulo

    Marca apoia de forma exclusiva e permanente o projeto de mobiliário de OOH para pessoas com deficiência visual na Estação Santa Cruz, da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo