Globo destaca a importância do mercado publicitário em sua trajetória
Como forma de estreitar ainda mais a relação com agências e anunciantes, empresa reúne profissionais em evento visando a continuidade dos negócios
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Bárbara Sacchitiello
23 de maio de 2025 - 16h43
Pedro Bial fala aos convidados em solenidade feita pela Globo ao mercado publicitário (Crédito: Divulgação)
Para reforçar sua conexão com o mercado publicitário – e, principalmente, fortalecer e até mesmo ampliar a parceria com grandes anunciantes – a Globo promoveu um evento nesta quinta-feira, 22.
Nos Estúdios Globo em São Paulo, estiveram mais de 100 presidentes e executivos de anunciantes e agências de publicidade, com quem a Globo já tem parcerias para a comercialização de publicidade na TV aberta, TV paga e meios digitais.
Como forma de atrair o interesse – e também as eventuais verbas de publicidade – desses anunciantes para seu conteúdo, a Globo também levou para a solenidade alguns dos principais nomes de seu elenco de dramaturgia, entretenimento, jornalismo e esportes, como Taís Araújo, Eliana, Pedro Bial, Sabrina Sato, Paulo Vieira, César Tralli, Natuza Nery, Serginho Groisman, Julia Dualibi e Patricia Poeta.
Responsável por conduzir o evento, Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, disse que o intuito da empresa era agradecer ao mercado pela ajuda ao longo dos 100 anos e declarou que as agências e anunciantes foram responsáveis por ajudar na construção de um dos mercados publicitários mais inovadores do mundo.
“Uma história de confiança, de parceria e de projetos sonhados em conjunto. Com os nossos conteúdos ao lado de suas marcas, num ambiente seguro, ético e comprometido com a cultura e o desenvolvimento do nosso país. Unimos criatividade e um profundo conhecimento do Brasil para criar campanhas que marcaram a história da propaganda mundial”, disse Marinho, em comunicado.
A diretora de negócios integrados em publicidade da Globo, Manzar Feres, também participou da solenidade e destacou que a parceria entre o veículo e o mercado publicitário torna-se ainda mais importante em um mundo com intensas transformações, em que a tecnologia pode mudar a forma mas não a razão das mensagens publicitárias.
Eventos para o mercado publicitário são partes importantes do calendário fixo da Globo, já que é da área comercial que provém a maior parte do faturamento da empresa.
Porém, o ano de 2025 tem sido ainda estratégico para a Globo estreitar essas relações por conta dos aniversários de suas diferentes marcas: são 100 anos do jornal O Globo; 60 anos da TV Globo; 25 anos do Valor Econômico e 10 anos do Globoplay.
A Globo vem aproveitando o ano de celebrações, inclusive, para divulgar ao mercado publicitário suas estratégias voltadas à TV 3.0, que devem abrir as oportunidades de interação e, consequentemente, também colocar as marcas mais perto dos consumidores por meio do conteúdo televisivo.
Em entrevista ao Meio & Mensagem em abril, pela ocasião dos 60 anos da TV Globo, Manzar Feres citou a digitalização da TV como uma grande possibilidade de avanços em termos de publicidade televisiva.
Isso será possível, segundo ela, pela capacidade de poder avaliar de forma quase imediata as respostas e reações da audiência aos conteúdos exibidos, permitindo assim reajustes de planos por parte dos anunciantes. “Manteremos a característica do broadcast, que é a capacidade de entregar conteúdo para dezenas de milhões de pessoas ao mesmo tempo, mas, em paralelo, entregaremos uma mensagem customizada e personalizada para um. Isso trará uma vantagem competitiva muita grande”, declarou.
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