Globo, Globo Condé Nast e CBN promovem práticas sustentáveis
Empresas criam projeto de conteúdo sobre soluções sustentáveis
Globo, Globo Condé Nast e CBN promovem práticas sustentáveis
BuscarGlobo, Globo Condé Nast e CBN promovem práticas sustentáveis
BuscarEmpresas criam projeto de conteúdo sobre soluções sustentáveis
Uma união formada por 19 veículos da Editora Globo, Globo Condé Nast e CBN tem a proposta de aumentar os esforços para discussão jornalística de pautas envolvendo sustentabilidade, cada uma conforme sua linha editoral. Denominado Um Só Planeta, o projeto é multiplataforma e reunirá todo o conteúdo publicado em um site próprio, assim como produções exclusivas de uma redação própria.
Marcas como Ambipar, Braskem, ENGIE e Natura participam da iniciativa e tem canais próprios para divulgar suas ações. De acordo com Sandra Boccia, diretora editorial da Editora Globo, as marcas envolvidas contribuem para o debate.
Também apoiam o projeto a Iniciativa Verde e O Mundo Que Queremos, agência de projetos de comunicação com foco em gerar mudança. Ambas vão auxiliar na neutralização de carbono das publicações, iniciativa do plano de sustentabilidade da Editora Globo.
Todo o conteúdo produzido será consolidado em um anuário veiculado na Época Negócios e no Valor Econômico ao final de um ano do Um Só Planeta.
**Crédito da foto no topo: Noah Buscher/ Unsplash
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King