Globo vai a Berlim divulgar portfólio de séries

Buscar

Globo vai a Berlim divulgar portfólio de séries

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo vai a Berlim divulgar portfólio de séries

Emissora participa da 68a edição da Berlinale, feira de conteúdo audiovisual que acontece na capital alemã


19 de fevereiro de 2018 - 7h59

Monica Iozzi e Tony Ramos em cena da série “Vade Retro” (Crédito: Ramon Vasconcelos/Divulgação/Globo)

Conceituada em todo o mundo pela qualidade na produção de telenovelas, a Globo também vem trabalhando para ser internacionalmente reconhecida como uma rede produtora de séries para diversas plataformas – e, com isso, captar parcerias para a realização de trabalhos em esquema de coprodução.

Sob essa premissa, a rede de televisão participará, pelo segundo ano, da 68ª edição da Berlinale, festival internacional de audiovisual e filme, que teve início no dia 15 e vai até o próximo dia 25, na capital da Alemanha.

A emissora foi convidada para participar do Drama Series Day, apresentação especial de conteúdo produzido por veículos de todo o mundo cujo objetivo é oferecer os portfólios de uma empresa para outra. Para essa sessão, a Globo levará o seriado “Vade Retro”, escrita por Fernanda Young e Alexandre Machado, com direção de Mauro Mendonça Filho, exibida na TV aberta no ano passado.

Além disso, a emissora promoverá durante o festival um show case de 12 séries da safra recente da Globo, como Sob Pressão, Justiça, 13 Dias Longe do Sol, Carcereiros, Supermax, Cidade dos Homens e outras. A previsão era de que o diretor geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, conduzisse a apresentação. O executivo, porém, não viajará mais ao evento.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses