Google desenvolve YouTube para crianças
Gigante anunciou que pretende tornar seus produtos mais seguros e divertidos para os menores de 12 anos
Gigante anunciou que pretende tornar seus produtos mais seguros e divertidos para os menores de 12 anos
Meio & Mensagem
4 de dezembro de 2014 - 11h49
O Google quer tornar seus principais serviços em ambientes seguros e divertidos para as crianças. Em entrevista ao USA Today, Pavni Diwanji, vice-presidente da empresa, ressaltou a preocupação do Google em relação ao conteúdo que os menores de 12 anos têm acesso.
A afirmação segue rumores levantados no começo deste ano, de que o Google estaria desenvolvendo um versão do YouTube direcionada para as crianças, além de aumentar a inscrição em seus serviços como Gmail para os menores.
O Google já realizou uma movimentação nesse sentido ao criar o SafeSearch, versão de seu buscador que filtra conteúdo pornográfico.
Durante a entrevista, o executivo não detalhou quais produtos da empresa passarão pela reformulação. “Os novos produtos não restringirão o uso das crianças, mas irão educá-los quanto às suas possibilidades”, disse.
Com informações do Brand Republic
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King