Mídia
Google faz parceria com publishers do Brasil
Serviço Play Banca traz conteúdo de publishers como Terra e O Dia e serviços de assinatura
Google faz parceria com publishers do Brasil
BuscarGoogle faz parceria com publishers do Brasil
BuscarServiço Play Banca traz conteúdo de publishers como Terra e O Dia e serviços de assinatura
Meio & Mensagem
15 de dezembro de 2014 - 3h53
Novo aplicativo do Google de assinatura de conteúdo, o Play Banca, ganhou oficialmente sua versão brasileira na semana passada. Antes, ele só trazia conteúdos selecionados.
O aplicativo funciona também como um Flipboard, publicando conteúdo conforme os filtros do usuário. Algumas editoras oferecem também, diretamente no aplicativo, a compra avulsa de uma revista ou até uma assinatura.
O aplicativo em si é gratuito. Entre os publishers que integram o feed livre de notícias ou participam por meio de venda e assinatura, estão títulos de editoras como Abril e Europa; jornais como Folha, Estadão, O Dia e Diário de S.Paulo; e portais como Terra, Catraca Livre e Cyber Cook.
“O objetivo da nossa parceria é disponibilizar conteúdo de forma rápida, interativa e cada vez mais prática para o usuário e estabelecer novas e inovadoras formas de consumo de conteúdo”, diz Pedro Moreno, coordenador de produtos do Terra, em comunicado oficial. Segundo o Google, a ferramenta também é capaz de aprender as preferências do usuário segundo seus hábitos de consulta. O aplicativo está disponível para Android e iOS.
Compartilhe
Veja também
Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025
Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos
Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil
Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos