Google integra streaming Disney+ em seu inventário de anúncios
Companhia passa a oferecer aos anunciantes a possibilidade de comprar espaços publicitários diretamente na plataforma de conteúdo
Google integra streaming Disney+ em seu inventário de anúncios
BuscarGoogle integra streaming Disney+ em seu inventário de anúncios
BuscarCompanhia passa a oferecer aos anunciantes a possibilidade de comprar espaços publicitários diretamente na plataforma de conteúdo
Bárbara Sacchitiello
25 de novembro de 2024 - 18h47
Os anunciantes já poderão adquirir espaços publicitários no streaming Disney+ diretamente pela plataforma de compra automatizada do Google.
Em setembro, a empresa de buscas havia comunicado sobre a parceria firmada com a Disney, anunciando que a possibilidade de compra de anúncios pela plataforma Display & Video 360, do Google, estaria liberada antes da Black Friday deste ano.
A integração do inventário do Disney+ a plataforma do Google acontece cinco meses após o lançamento da versão com anúncios, que inseriu o serviço de streaming no segmento de publicidade.
De acordo com Gustavo Souza, diretor geral de produto e soluções para clientes do Google no Brasil, há mais de uma década as duas empresas trabalham em conjunto e essa parceria possibilita uma nova forma de adquirir espaços publicitários no streaming no Brasil.
Além da parceria com o Google, a Disney também mantém a parceria com a Magnite, plataforma sell-side que opera sua publicidade programática na região da América Latina.
Em evento realizado em setembro, o Google comunicou que, além da Disney, também passará a integrar o inventário de publicidade da Netflix. A proposta é aproveitar os novos hábitos de consumo das pessoas, oferecendo às marcas a possibilidade de impactar os consumidores em múltiplos canais.
“Os hábitos de consumo estão mudando muito e as pessoas já vêm, em muitos casos, substituindo o consumo linear pelo consumo sob demanda. Estar presente nessas plataformas, assim como no YouTube e no ecossistema de TV conectada, dá aos anunciantes a possibilidade de acompanhar o consumidor em seus novos hábitos”, declarou Gustavo Souza, durante o evento do Google Brasil.
Compartilhe
Veja também
YouTube transmitirá, ao vivo, Numanice, de Ludmilla
Exibição do show que acontecerá no dia 8 de dezembro será no canal da cantora Ludmilla a partir das 17 horas
Google no Canadá: mais um país acusa a big tech de monopólio
Autoridades canadenses alegam que Google tenha abusado de suas ferramentas de anúncios para ter dominância no mercado e pedem a separação de serviços de adtech