Assinar

Google integra Netflix e Disney+ em plataforma de vendas de publicidade

Buscar

Google integra Netflix e Disney+ em plataforma de vendas de publicidade

Buscar
Publicidade
Mídia

Google integra Netflix e Disney+ em plataforma de vendas de publicidade

Inventários das duas plataformas de streaming serão integrados a DV360, plataforma de compra de anúncios da big tech


11 de setembro de 2024 - 13h51

Google Netflix

Netflix tem 40 milhões de assinantes no plano de ads (Crédito: Natanaelginting/Adobe Stock)

Atualizada às 15h09

Os inventários comerciais de Netflix e Disney+ poderão, em breve, ser comercializados a partir da plataforma de compra de mídia automatizada do Google.

Em evento realizado nesta quarta-feira, 11, em São Paulo, para abordar estratégias para a Black Friday, o Google anunciou que as duas plataformas de streaming passam a integrar a plataforma DV360.

Por ela, a big tech já negocia espaços de mídia em inventários de veículos, plataformas de out-of-home e também telas de cinema.

Ao agregar os streamings, a ideia é, segundo a empresa, aproveitar os novos hábitos de consumo de conteúdo das pessoas, oferendo aos anunciantes a possibilidade de impactos em outras plataformas.

“Os hábitos de consumo estão mudando muito e as pessoas já vêm, em muitos casos, substituindo o consumo linear pelo consumo sob demanda. Estar presente nessas plataformas, assim como no YouTube e no ecossistema de TV conectada, dá aos anunciantes a possibilidade de acompanhar o consumidor em seus novos hábitos”, declarou Gustavo Souza, diretor geral de produtos de publicidade e soluções para clientes do Google.

De acordo com o Google, a comercialização de mídia no inventário da Netflix já está sendo realizada e a integração com o Disney+ deve acontecer até a Black Friday.

Anúncios e WhatsApp

Outra nova solução, em termos de produto de publicidade, apresentada pelo Google, é uma possibilidade de anúncio, na plataforma de buscas, que direciona o usuário diretamente para uma conversa do WhatsApp.

A integração com a plataforma da Meta pretende oferecer um direcionamento mais rápido para as empresas, de diferentes portes, que trabalhem o WhatsApp como um canal de venda ou de relacionamento.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Brazil Economy, portal de economia e negócios, entra no ar

    Brazil Economy, portal de economia e negócios, entra no ar

    O site estreou nesta segunda-feira, 10, com entrevista exclusiva com o vice-presidente Geraldo Alckmin

  • CNN Brasil reformula comercial para se posicionar como hub de soluções

    CNN Brasil reformula comercial para se posicionar como hub de soluções

    Em movimento estratégico, veículo de notícias visa oferecer mais soluções para as demandas digitais e multicanais dos anunciantes