Mídia
Google integra Netflix e Disney+ em plataforma de vendas de publicidade
Inventários das duas plataformas de streaming serão integrados a DV360, plataforma de compra de anúncios da big tech
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Bárbara Sacchitiello
11 de setembro de 2024 - 13h51
Atualizada às 15h09
Os inventários comerciais de Netflix e Disney+ poderão, em breve, ser comercializados a partir da plataforma de compra de mídia automatizada do Google.
Em evento realizado nesta quarta-feira, 11, em São Paulo, para abordar estratégias para a Black Friday, o Google anunciou que as duas plataformas de streaming passam a integrar a plataforma DV360.
Por ela, a big tech já negocia espaços de mídia em inventários de veículos, plataformas de out-of-home e também telas de cinema.
Ao agregar os streamings, a ideia é, segundo a empresa, aproveitar os novos hábitos de consumo de conteúdo das pessoas, oferendo aos anunciantes a possibilidade de impactos em outras plataformas.
“Os hábitos de consumo estão mudando muito e as pessoas já vêm, em muitos casos, substituindo o consumo linear pelo consumo sob demanda. Estar presente nessas plataformas, assim como no YouTube e no ecossistema de TV conectada, dá aos anunciantes a possibilidade de acompanhar o consumidor em seus novos hábitos”, declarou Gustavo Souza, diretor geral de produtos de publicidade e soluções para clientes do Google.
De acordo com o Google, a comercialização de mídia no inventário da Netflix já está sendo realizada e a integração com o Disney+ deve acontecer até a Black Friday.
Outra nova solução, em termos de produto de publicidade, apresentada pelo Google, é uma possibilidade de anúncio, na plataforma de buscas, que direciona o usuário diretamente para uma conversa do WhatsApp.
A integração com a plataforma da Meta pretende oferecer um direcionamento mais rápido para as empresas, de diferentes portes, que trabalhem o WhatsApp como um canal de venda ou de relacionamento.
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