Google responde repórter com gif
Assessoria de imprensa da empresa intriga ao enviar email irreverente
Assessoria de imprensa da empresa intriga ao enviar email irreverente
Meio & Mensagem
30 de abril de 2015 - 3h19
O departamento de relações públicas do Google usou um gif animado para responder a uma pergunta de um jornalista americano. Inesperada e sem caso similar entre as assessorias corporativas de grandes empresas, o ocorrido gerou buzz na mídia americana.
Richard Lewis, do site Daily Dot, ao trabalhar em uma matéria sobre uma ferramenta do YouTube, entrou em contato com a assessoria de imprensa do Google e como resposta recebeu o gif de uma menina que parece confusa. O repórter achou o reply estranho e voltou a contatar o Google, que respondeu que “o gif era realmente nossa resposta oficial”. Segundo o portal Tecnoblog, o Google ainda teria respondido que “tecnicamente, não foi uma negativa sobre o pedido de comentários e eu agradeceria se você pudesse atualizar sua história”.
A matéria foi publicada com uma nota de rodapé comentando o assunto. A repercussão ocorreu pelo inusitado da situação, já que não é comum que a assessoria de imprensa de uma grande companhia responda e-mails com irreverência.
Confira abaixo a resposta recebida por Lewis:
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King