Grupo Abril e Outbrain fazem parceria no mercado de native
O acordo tem o objetivo de oferecer personalização, engajamento e diversificação das fontes de receita para o Grupo
Grupo Abril e Outbrain fazem parceria no mercado de native
BuscarGrupo Abril e Outbrain fazem parceria no mercado de native
BuscarO acordo tem o objetivo de oferecer personalização, engajamento e diversificação das fontes de receita para o Grupo
Os anunciantes que utilizam a Outbrain passarão a ter acesso direto ao inventário composto por 18 sites da empresa (Crédito: Denise Tadei)
A Outbrain anunciou uma parceria estratégica com o Grupo Abril que visa unir o conteúdo editorial com personalização, impulsionando o crescimento e engajamento do público, além do aumento e diversificação das fontes de receita.
Agora, os anunciantes que utilizam a Outbrain passarão a ter acesso direto ao inventário composto por 18 sites da empresa: Veja, Veja São Paulo, Veja Rio, Veja Saúde, Super Interessante, Claudia, Capricho, Quatro Rodas, Guia do Estudante, Bebê.com.br, Viagem e Turismo, Você S/A, Boa Forma, Casa Cor, Você RH, Elástica Especiallistas, Placar e Go Read, que juntos tem uma audiência mensal de 57 milhões de usuários.
“É uma grande conquista ter o Grupo Abril como parceiro estratégico. O acordo reforça o posicionamento da Outbrain, seu pioneirismo e papel de liderança no mercado digital, além do trabalho com grande marcas em fornecer tecnologia inteligente e flexível que direcione as recomendações personalizadas de conteúdo para milhões de novos e qualificados consumidores, além de otimizar a receita”, diz Thiago Félix, general manager da Outbrain Brasil.
A partir da parceria, o Grupo Abril poderá explorar o conjunto completo de ferramentas nativas de seus títulos e as propriedades digitais dos diferentes segmentos editoriais se unirão à rede da Outbrain, criando exclusividade no fornecimento de serviços de descoberta de conteúdo, expandindo o alcance da empresa, em uma mistura de conteúdo personalizado orgânico e pago.
A tecnologia de recomendação já está instalada em todos os sites desde setembro, já sendo possível a compra do inventário premium para veicular anúncios com maior compatibilidade com os interesses da audiência e criar a melhor experiência de descoberta de conteúdo para os usuários.
“Estamos felizes e com grandes expectativas de sucesso nessa promissora parceria com a Outbrain. Sua plataforma e tecnologia nos permitirá servir ao portfólio de clientes com o formato native de forma ampla na nossa extensa gama de sites dedicados a conteúdo premium em diversos segmentos. Nesse período inaugural do nosso trabalho em conjunto, encontramos na Outbrain um parceiro ágil e dedicado não só aos objetivos comuns, mas também às particularidades que trouxemos para a mesa, importantes para os objetivos estratégicos do Grupo Abril nos próximos anos”, afirma Fábio Carvalho, presidente do grupo Abril.
**Crédito da imagem do topo: shutterstock
Compartilhe
Veja também
Mercado fonográfico brasileiro ultrapassa marca dos R$ 3 bilhões
Crescimento é impulsionado pelo streaming que representa 87,6% da receita total, mas vinil puxa recuperação dos meios físicos
Antes da estreia, Vale Tudo bate recorde comercial na Globo
Remake de novela, que estreia no próximo dia 31, atrai dez diferentes marcas, que já negociaram 60 inserções comerciais diferentes, o que representa um recorde na história do veículo