Mídia
Guerreiro assume Novas Mídias na Record
Executivo deixa de responder apenas pelo portal R7 e acumula mobile e aplicativos para todas as plataformas da rede
Executivo deixa de responder apenas pelo portal R7 e acumula mobile e aplicativos para todas as plataformas da rede
Nathalie Ursini
21 de maio de 2013 - 5h20
Antônio Guerreiro acaba de assumir o posto de diretor de novas mídias da Rede Record, deixando de responder apenas pelo portal R7, do qual era diretor-geral. O departamento de interatividade foi transformado no setor de novas mídias, que passa a ser comandado por Guerreiro.
Além do portal, o executivo fica responsável pelas áreas de mobile, e aplicativos, tanto para smartphones como para game networks e TV digital, ou seja, todas as plataformas de distribuição de conteúdo digital da Rede Record. “Aos 60 anos de idade a Record já está bem estabelecida como TV, mas deixamos de ter apenas um produto quando lançamos o R7, em 2009”, explica.
Guerreiro é autor do portal e um dos fundadores. Desde o início, o profissional trabalha com crossmedia. “Não há um único programa na TV Record que não tenha conteúdo transmidia”, enfatiza. “Nosso objetivo, agora, é mostrar ao mercado que não soo apenas televisão, e sim um grupo multiplataforma”, finaliza.
Com 25 anos de carreira, Guerreiro acumula passagens pela Container Digital, A Gazeta Esportiva, Portal Virgula/Jovem Pan, Gazeta AM e FM, rádio Jovem Pan e TVs Gazeta, SBT e Band.
Compartilhe
Veja também
Como a ByteDance quer entrar na corrida da inteligência artificial?
Controladora do TikTok está desenvolvendo uma plataforma aberta para que usuários criem seu próprio chatbot, aponta jornal
Os vídeos mais populares do TikTok no Brasil em 2023
Retrospectiva da plataforma relembra momentos trends populares que engajaram a comunidade da rede