Ibope suspende auditoria da Ernst & Young
Instituto deve interromper a averiguação alegando que teme espionagem e vazamento de dados
Instituto deve interromper a averiguação alegando que teme espionagem e vazamento de dados
Meio & Mensagem
17 de janeiro de 2014 - 10h32
O Ibope pode suspender a auditoria realizada pela Ernst & Young. Em entrevista à Folha de S. Paulo, nota publicada nesta sexta-feira, 17, o presidente do instituto, Carlos Montenegro, comentou a possível interrupção da averiguação da medição de audiência de TV feita pela empresa há 15 anos.
O procedimento é pago pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap). A alegação é que o Ibope teme espionagem da GFK, operação alemã em parceria com quatro emissoras do País.
“Não posso correr o risco de vazamentos”, afirmou o presidente ao jornal. De acordo com a publicação, alguns dos integrantes da Abap, dirigentes de TV, pretendem deixar de pagar o serviço fornecido pela empresa de auditoria. Montenegro declara que se os profissionais decidirem não pagar, não haverá mais auditoria. A base será feita pelos números divulgados pela GFK.
Procurada pela reportagem de Meio & Mensagem, a GFK, via assessoria de imprensa, não quis comentar o assunto.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King