iG faz parceria com Crackle para VOD
Portal passa a veicular conteúdo em vídeo da plataforma da Sony e pretende oferecer projetos especiais ao mercado e coprodução
Portal passa a veicular conteúdo em vídeo da plataforma da Sony e pretende oferecer projetos especiais ao mercado e coprodução
Meio & Mensagem
26 de junho de 2013 - 1h59
O portal iG estabeleceu um acordo com a Sony Pictures Television e o conteúdo do serviço de Video On Demand do canal, o Crackle, passa a estar disponível também no portal. A parceria faz parte da estratégia de reposicionamento do iG no mercado, que vem apostando em duas grandes vertentes: maior oferta de conteúdo e investimento em novas soluções de tecnologia, em vigor desde o começo deste semestre. Com o Crackle, o portal espera atrair a atenção do usuário que já tem o hábito de ver filmes pela internet como também criar novos projetos especiais comerciais, aliando os filmes e séries da plataforma a conteúdo editorial e promocional. “Queremos transformar o second screen em first screen”, afirma André Chavez, CEO do iG. A previsão é que o serviço entre no ar na tarde desta quarta-feira, 26.
De acordo com Chaves, o interesse dos usuários por vídeo on demand foi essencial para a parceria. ”É cada vez maior o índice de pessoas que veem filmes fora da TV. Queremos provocar esse hábito também no nosso público, criando para ele uma nova experiência, em que seja possível, além de assistir aos vídeos, integrar com as notícias e redes sociais, em um modelo de one stop shop”, explica o CEO. A médio prazo, o portal poderá apostar em coproduções de programas, afirma Chaves.
Para o usuário, os filmes continuam gratuitos, assim como já o é no Crackle. “Além de se monetizarem via brakes, queremos criar projetos especiais para o mercado”, diz Chaves. Segundo o executivo do iG, a comercialização pode se dar conjuntamente, ainda que as operações das marcas ainda tenham autonomia. “Criamos uma sinergia entre as marcas. O que encontramos foi uma grande convergência de objetivos”, completa.
O Crackle – que foi lançado há pouco mais de um ano no País – tem mais de 50 milhões de visitas na América Latina, das quais metade no Brasil. Recentemente, a Sony anunciou a criação, prevista para o segundo semestre, de um serviço de VOD dirigido para o público feminino de 18 a 44 anos, o Kalixta.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King