iG lança plataforma com mais de 500 blogs

Buscar

iG lança plataforma com mais de 500 blogs

Buscar
Publicidade

Mídia

iG lança plataforma com mais de 500 blogs

Agregador iGlr organiza e recomenda sites produzidos por usuários em mais de 50 categorias


1 de abril de 2014 - 4h56

O iG lançou nesta terça-feira, 1º, o agregador de blogs iGlr (leia-se “igler”), que reúne num mesmo ambiente informações de todos os blogs produzidos pelas ferramentas do portal, além de sites cadastrados de outras plataformas.

A home reúne os últimos e mais lidos posts dos diferentes blogs separados por assunto. “É o maior agregador de blogs do Brasil, com mais de 550 cadastrados”, diz João Fervença, presidente do iG, citando que antes do iGlr, o principal agregador era o do UOL, com mais de uma centena de sites, segundo o executivo. Os cadastrados também podem personalizar a home do agregador com as indicações de posts preferidas, segundo seus interesses.

Mesmo usuários da rede que não têm blog, mas desejam ter mais conhecimento sobre quem está produzindo e acessar tais conteúdos, podem se cadastrar. O leitor pode escolher seus destaques entre mais de 50 categorias, como celebridades, esportes, autos e comunicação.

Após o cadastro, o usuário recebe num feed em tempo real as notificações dos posts mais recentes. “O iGlr também vai incorporar em breve um chat, para que os usuários, num simples clique, possam chamar os amigos para discutir seus temas preferidos dentro da própria plataforma”, afirma Fervença. Para o diretor de publicidade do iG, André Almeida, é importante manter o usuário no ambiente do portal em vez de jogá-lo para uma rede social: “É muito animador ver que nossa audiência, apesar de em sua maioria chegar pelas redes sociais, preferem permanecer aqui do que voltar para lá”.

Segundo o diretor, projetos comerciais envolvendo tanto a home do agregador como seus diferentes blogs estão em estudo.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Novo relatório considera a base do painel do Cenp-Meios e extrapola os valores para as mais de 4 mil agências de publicidade do mercado brasileiro

  • Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991