Indústria dos EUA cria coalizão sobre proteção de dados
Objetivo é influenciar o Congresso a criar uma legislação federal sobre o tema, impedindo que cada Estado define as próprias regras
Indústria dos EUA cria coalizão sobre proteção de dados
BuscarIndústria dos EUA cria coalizão sobre proteção de dados
BuscarObjetivo é influenciar o Congresso a criar uma legislação federal sobre o tema, impedindo que cada Estado define as próprias regras
Meio & Mensagem
9 de abril de 2019 - 8h06
Cinco das entidades da indústria de publicidade dos Estados Unidos se uniram para criar a “Privacy of America”, uma coalização que visa influenciar o Congresso na criação e uma legislação federal sobre a privacidade de dados de consumidores.
As entidades – entre as quais estão a Association of National Advertisers, Digital Advertisigng Alliance, Interactive Advertising Bureau e Network Advertising Initiative- pretendem acelerar os legisladores para a criação e diretrizes federais a respeito do uso de dados pela indústria do marketing no país.
O limite para a criação de novas diretrizes para o uso de dados é 2020, quando entra em vigor o texto da Lei Geral de Proteção de Dados elaborado pelo estado da California. O receio das entidades que representam a indústria publicitária nos Estados Unidos é não conseguir que o Congresso faça uma legislação em âmbito federal, permitindo que cada Estado adote suas próprias regras para o uso de dados dos consumidores. Caso isso aconteça, os anunciantes acreditam que seria prejudicial para as marcas e também para as empresas de tecnologia.“Podemos acabar com uma colcha de retalhos de leis de 50 estados, que iria perturbar a experiência online dos norte-americanos de forma profunda e privá-los do acesso ao conteúdo e serviços dos quais eles desfrutam diariamente”, disse Dave Grimaldi, vice-presidente executivo de política pública do IAB dos Estados Unidos.
Empresas como Google, Facebook, AT&T, Hearst, Condé Nast, Disney, CBS e Amazon estão representadas por entidades comerciais nessa coalização.
Com informações do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo