Assinar

Infantis fazem SBT crescer na semana

Buscar
Publicidade
Mídia

Infantis fazem SBT crescer na semana

Novelas para jovens puxam audiência da emissora no período; em engajamento no Twitter, Verdades Secretas sobe


19 de agosto de 2015 - 9h09

No top five de audiência do Ibope Media, relativo à semana de 3 a 8 de agosto, houve pouca movimentação de programas na comparação com o período anterior. A audiência média da Globo e da Record, porém, caiu – principalmente na Grande São Paulo – e, entre as maiores emissoras, o SBT cresceu. No engajamento no Twitter, destaca-se a subida de Verdades Secretas e novos programas na lista dos top 15. Os dados são fornecidos por pesquisa formatada pelo Ibope Media especialmente para o Meio & Mensagem.

Entre os dados da GSP, Babilônia foi a única atração da Globo a ganhar pontos no top five, enquanto perderam I Love Paraisópolis, Jornal Nacional, Globo Repórter e SPTV 2ª edição. Na Record caiu Domingo Espetacular e Hora do Faro – sempre na comparação com a semana anterior. O SBT, no entanto, viu subir audiências de Chiquititas (cujos episódios finais dividiram tempo com estreia de Cúmplices de um Resgate) e Carrossel.

Na Grande Rio de Janeiro (GRJ), Babilônia também teve alta, Malhação e Jornal Nacional ficaram estáveis e I Love Paraisópolis caiu ¬– também desceu RJTV 2ª edição, que saiu do top five. O SBT também viu crescer a Tele Sena na GRJ, além das atrações que também subiram em São Paulo. Veja mais detalhes nas tabelas a seguir.

wrapswrapswraps

Twitter
No engajamento medido pelo Ibope Twitter TV Ratings (ITTR), Masterchef Brasil, da Band, fecha o mês sem perder seu protagonismo. Na semana de 3 a 9 de agosto perdeu um pouco de impressões na comparação com o período anterior, mas manteve a primeira posição, com 18,8 milhões de impressões. Fantástico e É de Casa, novo programa da Globo, estrearam nesta semana no top 15.

Legendários (Record) foi a maior queda na comparação com a semana anterior, da terceira para a nona posição, com 880 mil impressões. Apesar de Babilônia ter subido uma posição, só emplacou um episódio no ranking dessa semana (em vez de dois) e apresentou queda no número de impressões (690 mil).

Verdades Secretas novamente se destaca se considerada a soma dos resultados de programas diários que apareceram no top 15 do ITTR. A novela assume a segunda posição tanto em impressões, com 5,28 milhões, como em volume de tweets, com 158,4 mil. Malhação, também da Globo, retornou ao ranking depois de uma semana ausente, mas não se destacou na soma das impressões. Veja mais detalhes na tabela a seguir.

wraps

Twitter total impressions: quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição.

Twitter Unique Audience: número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição.

Tweets: número total de tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição.

Autores únicos: número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição.

Observações
1 – O ranking do Ibope Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição. Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no Top 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.
2 – Não reporta as transmissões de eventos esportivos.
3 – O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 120 minutos antes e de 0 a 120 minutos depois do início da sua transmissão

Publicidade

Compartilhe

Veja também