Itaú é o novo patrocinador da faixa de novelas das 21h da Globo

Buscar

Itaú é o novo patrocinador da faixa de novelas das 21h da Globo

Buscar
Publicidade

Mídia

Itaú é o novo patrocinador da faixa de novelas das 21h da Globo

Marca aproveitou a saída da Caoa, que patrocinou a faixa nos últimos três anos, para levar sua marca à faixa nobre da dramaturgia da emissora


29 de setembro de 2023 - 16h55

Itaú novelas Globo

Caio (Cauã Reymond) e Aline (Bárbara Reis) em cena de Terra e Paixão, atual novela das 21h da Globo (Crédito: Manoella Mello)

A faixa de novelas das 21 horas da Globo, considerada a mais nobre da emissora, terá um novo patrocinador a partir de outubro. O banco Itaú fechou acordo com o canal para estampar sua marca antes do início das tramas do horário, que atualmente exibe Terra e Paixão.

O Itaú entrará no lugar da Caoa, que por três anos patrocinou a faixa da novela das nove na Globo. O contrato entre a companhia automobilística e a emissora termina em outubro e não foi renovado.

A Caoa ingressou no patrocínio à faixa de novelas em outubro de 2020, quando a Globo exibia a reprise de A Força do Querer, na época em que as gravações de tramas inéditas estavam paralisadas, por conta da pandemia de Covid-19. A marca aproveitou o espaço para divulgar o posicionamento de Caoa Cherry.

Com a saída da Caoa, o patrocínio da faixa ficou livre, o que possibilitou a negociação do Itaú. A negociação entre Itaú e Globo foi confirmada pela reportagem de Meio & Mensagem. O período do contrato, contudo, deve ser diferente do mantido com a patrocinadora anterior.

Vale lembrar que o Itaú já é parceiro da Globo em outros projetos comerciais, sendo o principal deles o pacote de Futebol, que contempla as transmissões dos jogos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil na emissora.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem faturamento recorde de publicidade no primeiro trimestre

    Globo tem faturamento recorde de publicidade no primeiro trimestre

    Impulsionada pelo BBB 24, empresa arrecadou R$ 2,33 bilhões com negociações comerciais, 18% a mais do que no início de 2023

  • RedeTV! e Uol firmam parceria e promovem debates eleitorais

    RedeTV! e Uol firmam parceria e promovem debates eleitorais

    Veículos preparam debates nas eleições municipais de São Paulo em setembro e outubro, para o caso de segundo turno