Mídia
Itaú é o novo patrocinador da faixa de novelas das 21h da Globo
Marca aproveitou a saída da Caoa, que patrocinou a faixa nos últimos três anos, para levar sua marca à faixa nobre da dramaturgia da emissora
Itaú é o novo patrocinador da faixa de novelas das 21h da Globo
BuscarItaú é o novo patrocinador da faixa de novelas das 21h da Globo
BuscarMarca aproveitou a saída da Caoa, que patrocinou a faixa nos últimos três anos, para levar sua marca à faixa nobre da dramaturgia da emissora
Bárbara Sacchitiello
29 de setembro de 2023 - 16h55
Caio (Cauã Reymond) e Aline (Bárbara Reis) em cena de Terra e Paixão, atual novela das 21h da Globo (Crédito: Manoella Mello)
A faixa de novelas das 21 horas da Globo, considerada a mais nobre da emissora, terá um novo patrocinador a partir de outubro. O banco Itaú fechou acordo com o canal para estampar sua marca antes do início das tramas do horário, que atualmente exibe Terra e Paixão.
O Itaú entrará no lugar da Caoa, que por três anos patrocinou a faixa da novela das nove na Globo. O contrato entre a companhia automobilística e a emissora termina em outubro e não foi renovado.
A Caoa ingressou no patrocínio à faixa de novelas em outubro de 2020, quando a Globo exibia a reprise de A Força do Querer, na época em que as gravações de tramas inéditas estavam paralisadas, por conta da pandemia de Covid-19. A marca aproveitou o espaço para divulgar o posicionamento de Caoa Cherry.
Com a saída da Caoa, o patrocínio da faixa ficou livre, o que possibilitou a negociação do Itaú. A negociação entre Itaú e Globo foi confirmada pela reportagem de Meio & Mensagem. O período do contrato, contudo, deve ser diferente do mantido com a patrocinadora anterior.
Vale lembrar que o Itaú já é parceiro da Globo em outros projetos comerciais, sendo o principal deles o pacote de Futebol, que contempla as transmissões dos jogos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil na emissora.
Compartilhe
Veja também
Porta dos Fundos terá especial de Natal no Kwai
Especial de Natal do Ed e Nabote terá quatro episódios disponibilizados no formato de mininovelas com exclusividade na plataforma
Gemini, novo modelo de IA do Google, chega ao Brasil
Modelo de IA multimodal, com capacidade de organizar, compreender, operar e combinar diferentes tipos de informação, chega a mais de 170 países, inserido no Bard