IVC inicia auditoria em streaming com CazéTV
Serviço tem a CazéTV como primeiro afiliado e oferece auditoria personalizada para as vertentes de mídia e ads

CazéTV é o primeiro afiliado do IVC para o novo sistema de mensuração de dados (Crédito: Divulgação)
O Instituto Verificador de Comunicação (IVC) apresenta ao mercado o seu novo serviço de auditoria de streaming. A instituição tem como objetivo oferecer a agências, plataformas e anunciantes dados específicos e informações verificadas de forma independente de audiência e ads.
Essa auditoria funciona com base em duas vertentes. A primeira delas trabalha o planejamento de mídia, verificando dados de audiência, que se refere ao número de inscritos, visualizações, visitas, usuários únicos e tempo de exibição.
Essa medição acontece por meio do acesso ao YouTube Studio, ferramenta de analytics nativa da plataforma, em que a empresa consegue aferir o que acontece minuto a minuto durante a transmissão. Essas informações são apresentadas em relatórios que incluem dados do canal como um todo e números específicos de cada atração.
O segundo segmento é voltado para a auditoria de campanhas, que certifica não somente a quantidade de público, mas também a inserção publicitária durante a transmissão. Neste caso, o IVC afere a entrega da veiculação da publicidade vendida pelo publisher em qualquer formato, exibido durante a transmissão do evento.
O modelo foi desenvolvido e testado durante a Copa do Mundo de Clubes, em que o instituto tinha acesso ao YouTube Studio da CazéTV, seu primeiro canal afiliado. Esse trabalho só pode ser realizado com os canais parceiros e o relatório da auditagem pode ser acessado apenas por anunciante, agência e o publisher envolvidos.