Jornal do Commercio defende as mulheres
Veículo incentiva denúncias de agressões contra mulheres
Veículo incentiva denúncias de agressões contra mulheres
Meio & Mensagem
27 de novembro de 2014 - 2h32
Fazer um teste auditivo pode ajudar a resolver o problema da violência contra a mulher.
Na semana em que é celebrado o Dia Internacional de Combate à Violência contra as Mulheres – comemorado em 25 de novembro –, o Jornal do Commercio criou um tipo de avaliação auditiva para incentivar que testemunhas de agressões contra mulheres também façam denúncias.
Na campanha, o veículo ressalta que a Lei Maria da Penha não reduziu os números de feminicídios no País. Entre 2001 e 2011 mais de 50 mil mulheres morreram em decorrência de agressões – aproximadamente 5 mil por ano.
Pernambuco, um dos cinco Estados brasileiros com maior incidência de agressões contra mulheres, também divulgou a campanha para conscientizar a população. “Ser feliz. Eu vou. É meu direito”, criada pela Secretaria da Mulher do Recife, é uma das ações que acontecem na região até 10 de dezembro. A iniciativa faz parte da ação global "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres" promovida pela ‪ONU Mulheres‬ e outras agências das Nações Unidas no Brasil.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King