Jovens diminuem presença no Facebook
Estudo da consultoria iStrategy revela que, entre 2011 e 2014, a rede social perdeu mais de 3 milhões de pessoas com idade entre 13 e 17 anos
Estudo da consultoria iStrategy revela que, entre 2011 e 2014, a rede social perdeu mais de 3 milhões de pessoas com idade entre 13 e 17 anos
Meio & Mensagem
16 de janeiro de 2014 - 3h41
Os jovens parecem estar perdendo o interesse no Facebook. Uma pesquisa realizada pela consultoria norte-americana iStrategy revelou que a quantidade de usuários da rede social com idade entre 13 e 17 anos caiu consideravelmente nos últimos anos. Em 2011, esse grupo era composto por 13,1 milhões de pessoas, que representavam 8,9% dos usuários da rede social. No início deste ano, no entanto, o número de jovens entre 13 e 17 anos que utilizam o Facebook caiu para 9,8 milhões, representando 5,4% do total.
A consultoria, no entanto, esclarece que parte dessa diminuição decorre da natural mudança de faixa-etária do público, que, envelhecendo, passam a fazer parte do grupo etário seguinte. Apesar disso, a faixa posterior a dos adolescentes – formada por jovens entre 18 e 24 anos – também diminuiu nos últimos três anos. Em 2011, essas pessoas representavam 31% do total de usuários da rede social. Atualmente, representam 23,2%.
Enquanto a população “jovem” do Facebook diminui, a adesão dos mais velhos cresce consideravelmente. O estudo da iStrategy mostrou que a participação e usuários maiores de 55 anos na rede social cresceu 80,5% em três anos. Em 2011, eles eram 15,5 milhões no território norte-americano. No início deste ano, já superaram a marca de 28 milhões de pessoas.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King