Kantar irá aferir consumo de rádio no ambiente digital
Empresa apresenta a solução Extended Radio que irá monitorar o consumo da audiência das emissoras de rádio em sites, streamings e aplicativos
Kantar irá aferir consumo de rádio no ambiente digital
BuscarKantar irá aferir consumo de rádio no ambiente digital
BuscarEmpresa apresenta a solução Extended Radio que irá monitorar o consumo da audiência das emissoras de rádio em sites, streamings e aplicativos
Meio & Mensagem
19 de julho de 2021 - 16h02
(Crédito: Feodora Chiosea/ iStock)
Com a proposta de acompanhar os novos hábitos de consumo de meios, a Kantar Ibope Media terá uma solução para mensurar a audiência do rádio também nas plataformas digitais.
A empresa de pesquisas passa a disponibilizar ao mercado a solução Extended Radio, que, além de monitorar a audiência tradicional do rádio (no dial) também contemplará todas as plataformas em que o streaming daquela emissora é distribuído, o que abrange sites, aplicativos, agregadores e streamings de áudio, como Deezer e Spotify.
Para a aferição da audiência, a Kantar trabalha em parceria com as empresas Triton Digital e Nextdial, que são especializadas na aferição de áudio digital. A proposta é fornecer às emissoras e ao meio publicitário dados mais exatos da audiência dos veículos de rádio, abrangendo a distribuição do conteúdo em diferentes meios.
Compartilhe
Veja também
Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes
Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio
Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA
Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies