Lance divulga dados sobre torcida brasileira

Buscar

Lance divulga dados sobre torcida brasileira

Buscar
Publicidade

Mídia

Lance divulga dados sobre torcida brasileira

Torcedor de futebol do país será analisado em pesquisa feita em conjunto com Ibope


27 de agosto de 2014 - 10h30

 O Diário Lance, em parceria com o Ibope e patrocínio da Odebrecht, divulga dados de estudo sobre torcidas do futebol brasileiro. O resultado dessa pesquisa, inédita, será divulgado em etapas, até setembro.

A primeira fase da divulgação começa nesta quarta-feira, 27, apresentando dados sobre as torcidas brasileiras com filtros socioeconômicos. Também será feito um comparativo com outras pesquisas realizadas em 1998, 2001, 2004 e 2010, com o objetivo de mostrar a evolução. A partir de quinta-feira, 28, serão apresentados dados regionais.

Além desses dados, a pesquisa abordou também opiniões dos torcedores sobre outros aspectos do futebol, como preços dos ingressos, estrutura de estádios, segurança, horário dos jogos, o papel da CBF e licenciamento de produtos.

O estudo contou com 7.005 entrevistados, de ambos os sexos, com idade acima de 16 anos e em todos os estados do país, inclusive no Distrito Federal.

Por fim, dados coletados na pesquisa, que constituem um panorama do futebol no Brasil, serão publicado às terças-feiras, a partir de 2 de setembro, com duração de cinco semanas. Os principais temas serão campeonatos de maior interesse do público, eleição da CBF, calendário, horário dos jogos, segurança e operação dos estádios.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses